Soul Inside: “No More Silence”

Publicado: 20/03/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

1489847684_441959740154238

Mais um exemplo de como o estado de Minas Gerais honra sua tradição no Heavy Metal nacional. “No More Silence”, é o primeiro CD da Soul Inside, anteriormente o quarteto composto por Beto Seiqueira (Guitarra), Renan Seabra (Bateria), Eduardo Petrini (Guitarra) e Bruno de Carvalho (Vocal / Baixo), só havia lançado uma demo com o nome “Perpetual”.

O material é muito bem feito, a banda se preocupou em fazer um material de primeira para os ouvintes, não só na parte instrumental, mas também gráfica. O álbum abre com ‘Child Of War’, a sonoridade mostra bem ao que o quarteto se propõe, Thrash/Death Metal moderno e vigoroso. ‘Fight The Despairs’ traz o peso mesclado a uma certa dose de groove, matador.

‘Again The Nightmare’ mantém a pegada, os vocais de Bruno, por vezes nos remete a nomes como Johan Hegg (Amon Amarth). ‘Life Of Lies’, traz variações de ritmo, mas tudo bem encaixado a proposta da banda. A faixa título, ‘No More Silence’, traz mais do groove que falamos anteriormente e um excepcional trabalho de guitarra.

‘The Killer Inside’ e ‘Unholy Temple’ dão seguimento ao registro sem deixar a Soul Inside se perder. ‘Sands Of Truth’, talvez a mais pesada do disco e a com sonoridade mais crua, fecha o álbum com maestria. Com a Soul Incide possuindo cinco anos de formação, temos uma banda pronta. Som pesado, moderno e que funcionará muito bem ao vivo. Indicado aos fãs da boa música pesada. Nota: 09.

Tracklist:
01. Child of War
02. Fight the Despairs
03. Again the Nightmare
04. Life of Lies
05. No More Silence
06. The Killer Inside
07. Unholy Temple
08. Sands of Truth

Anúncios
comentários
  1. […] Rio Metal Press: “a banda se preocupou em fazer um material de primeira para os ouvintes, não só na parte instrumental, mas também gráfica. O álbum abre com ‘Child Of War’, a sonoridade mostra bem ao que o quarteto se propõe, Thrash/Death Metal moderno e vigoroso. ‘Fight The Despairs’ traz o peso mesclado a uma certa dose de groove, matador. (Pedro Mello) https://riometalpress.com/2017/03/20/soul-inside-no-more-silence/ […]

  2. […] Rio Metal Press: “a banda se preocupou em fazer um material de primeira para os ouvintes, não só na parte instrumental, mas também gráfica. O álbum abre com ‘Child Of War’, a sonoridade mostra bem ao que o quarteto se propõe, Thrash/Death Metal moderno e vigoroso. ‘Fight The Despairs’ traz o peso mesclado a uma certa dose de groove, matador”. (Pedro Mello) https://riometalpress.com/2017/03/20/soul-inside-no-more-silence/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s