QUEM SOMOS

RIOMETALPRESS

O RioMetal Press surgiu em 2008 na cidade do Rio de Janeiro. Percebendo a deficiência de divulgação e informações dos shows que ocorriam na cidade, a idéia do blog fora formada.

Conforme ia ganhando espaço, o blog começou a trazer possibilidades de entrevistas e resenhas de shows e materiais de bandas. As parcerias foram se firmando, o público aumentando e o blog se tornou site, ganhando perfis no Twitter, Facebook e uma galeria de fotos no Flickr.

Hoje, o RioMetal Press tem como parceiros as principais assessorias de Rock / Metal do Brasil, como a Roadie Metal, TRM Press, The Ultimate Music Press, Som do Darma, entre outras, além de contar com parcerias internacionais como a Adrenaline Press (USA) e a Nuclear Blast (GER). Outro momento importante foi a parceria com o Programa Acorde, apresentado pelo amigo Ricardo Schott e com participação de João Selasco, que teve sua primeira edição especial em Fevereiro de 2015, e que se tornou um caderno bimestral, indo ao ar no último sábado dos meses pares, na Rádio Roquette Pinto (94.1 – FM / RJ).

Links:
Facebook: RioMetal Press
Twitter: https://twitter.com/RioMetal_Press
Flickr: https://www.flickr.com/photos/riometal
E-Mail: riometalpress@yahoo.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/mello1733

19059892_10203387745251960_6347665932437902351_n.jpg
Tamara e Pedro

PEDRO MELLO
Professor formado, ouvinte, colecionador, pesquisador, redator, fotógrafo e fundador do RioMetal Press. Começou a ouvir Rock com os LPs que haviam em sua casa, com influências de Supertramp, Peter Frampton e Pink Floyd, até conhecer a extinta Rádio Fluminense FM/RJ e ouvir uma fita cassete do Iron Maiden.

TAMARA BARCELOS
Administradora, incentivadora, colecionadora, tradutora, revisora, repórter e redatora do RioMetal Press. Começou a ouvir Rock cedo, mas só descobriu o Heavy Metal na adolescência, em especial com o EP ‘Hunters And Prey’ da banda Angra.

DSCN9829.JPG
O Acervo

O CASAL METAL
Pedro e Tamara se conheceram em busca do álbum ‘Temple Of Shadows’ do Angra, no final de 2004, e desde então estão ouvindo músicas juntos. Tamara aprendeu a gostar de sons mais pesados, enquanto Pedro acabou se habituando com algumas músicas com mais melodia. Tocam o site juntos e permanecem unidos, com amor ao Heavy Metal.