The Cross: “The Cross”

Publicado: 20/03/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

The-Cross1

Vinda de Salvador, os baianos da The Cross, uma das pioneiras do Doom Metal nacional, acaba de lançar seu primeiro álbum.

O quinteto formado por Eduardo Slayer (Vocais), Felipe Sá (Guitarra), Paulo Monteiro (Guitarra), Mario Baqueiro (Baixo) e Louis (Bateria) trazem oito músicas arrastadas, pesadas e com muita personalidade em pouco mais de uma hora de som.

‘Cold Is The Night Beyond Death’ abre o álbum e faz o papel de uma intro, Eduardo Slayer praticamente recita a letra em um tom perturbador que remete o ouvinte a quase insanidade. ‘The Final Nail In The Coffin’, mantém o estilo arrastado, se apoiando em ótimas melodias por parte das guitarras.

O clima soturno e obscuro continuam em ‘The Skull & The Cross’, ‘The Last Prayer’, ‘Garden Of Silence’ e ‘House Of Suffering’. Trilhas sonoras perfeitas para qualquer filme de terror que você possa imaginar. ‘Poe’s Silence’, tem o nome nitidamente inspirado no escritor, Edgar Allan Poe. A música faz jus a memória do norte-americano, famoso por seus perturbadores contos de terror.

‘Resquiat In Pace’, é um oásis de água ácida em meio a um pântano escuro, trazendo um som obscuro mesclado a excepcionais linhas de guitarra. Em um cenário tão negro e profundo é quase um paradoxo dizer que esta faixa é apaixonante. 

Claro, a banda tem influências no início do Black Sabbath e o ícone maior do estilo, Candlemass, ma nem por isso soa como cópia. Excelente escolha de Eduardo Slayer de reativar o The Cross após um hiato de quase 20 anos, desde a primeira demo, “The Fall” e seu retorno acertado em 2015 com o single “Flames Through Priests”, culminando neste petardo auto intitulado. Nota 09.

Track List:
01. Cold Is The Night Beyond Death
02. The Final Nail In The Coffin
03. The Skull & The Cross
04. The Last Prayer
05. Resquiat In Pace
06. Garden Of Silence
07. House Of Suffering
08. Poe’s Silence

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s