Rampage: revelados significados dos símbolos na arte do seu debut álbum

Publicado: 07/10/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A RAMPAGE revelou os significados dos símbolos presentes na arte do seu primeiro álbum, “Asgard“, com criação gráfica dos próprios músicos da banda.

Os dois corvos, Huginn e Muninn, que voam por todo o mundo conhecido como Midgard, trazendo informações ao deus Odin. Entre os corvos, um par de asas representando as Valkírias, que elegem os mais heroicos guerreiros mortos em batalha e os conduzem ao Valhalla. Entre as asas, o símbolo do Berserker: guerreiros que despertavam em si uma fúria incontrolável antes de qualquer batalha.

O Triângulo, Valknut, um dos símbolos mais importantes da mitologia nórdica, significa “nó dos que caíram em batalha”, de modo que está relacionado com o culto aos mortos e, logo, a Odin, aquele que transporta as almas para o submundo. No centro da arte o Ægishjalmr, ou “Helm of Awe” (Elmo do Terror). Este símbolo, quando utilizado entre as sobrancelhas, dotaria o seu utilizador com o poder de proteção e causaria medo ao seu inimigo.

Em volta do Ægishjalmr, há um círculo com runas onde está escrito “protected and blessed by the legendary Gods“, que significa, “protegida e abençoada pelos deuses lendários”, final do refrão da música, “Asgard“.

O grupo já finalizou composições do referido álbum, que conterá 10 músicas, sendo uma delas totalmente instrumental. As canções autorais discorrerão sobre a temática e cultura viking com um estilo que mescla Power, Prog e Heavy Metal.

Para mais informações sobre as atividades da banda RAMPAGE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links relacionados:

Råmpage Official (@rampageofficiall) • Fotos e vídeos do Instagram

MS Metal Agency

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s