Sabaton: Banda lança novo álbum “The War To End All Wars”

Publicado: 11/03/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda de heavy metal SABATON está lançando hoje seu novo álbum “The War To End All Wars” pela parceria Nuclear Blast Records/Shinigami Records. Com este décimo lançamento a grande força do heavy metal sueco pretende sacudir as fundações do Mundo todo introduzindo uma nova Era na surpreendente carreira da banda.

Ouça o álbum aqui: https://music.sabaton.net/TheWarToEndAllWars
Compre a versão física aqui

A banda comentou:
“Com o nosso álbum anterior “The Great War” percebemos que apenas arranhamos a superfície em termos de histórias poderosas de coragem e bravura e horrores que aconteceram durante a Primeira Guerra Mundial. Fãs puderam nos contatar e nos contar estas histórias incríveis da Primeira Guerra que ninguém jamais havia contado. Incrível, histórias humanas como os soldados alemães e britânicos que baixaram suas armas na noite de Natal em 1914 para compartilhar um momento de paz e reconciliação, ali no campo de batalha; ou de bravos soldados que lutaram na “Guerra Branca” em 12,000 pés nos Alpes, que congelaram até a morte e seus corpos continuam lá abaixo da neve até hoje. Estas são histórias magníficas sobre pessoas do dia a dia que decidiram dar as suas vidas por algo que era muito maior que elas mesmas. Junte estas histórias ao heavy metal alto, combativo e de arrepiar cabelos? Acrescentar um segundo capítulo neste capítulo mais assustador da história Humana? Como não fazer um álbum assim?”.

Para celebrar este lançamento SABATON lança o quarto single “Race To The Sea”. A música conta a história da decisão de Albert da Bélgica durante a Primeira Guerra Mundial para inundar a última parte da Bélgica e com ajuda da água prevenir que toda a Bélgica caísse nas mãos dos alemães.

Assista ao videoclipe aqui:

ICYMI:
‘Christmas Truce’ – https://www.youtube.com/watch?v=HPdHkHslFIU
‘Soldier of Heaven’ – https://www.youtube.com/watch?v=LYI3eegIJlI
‘The Unkillable Soldier’ – https://www.youtube.com/watch?v=b4vj_WB5w_k

Tracklist:
1 – Sarajevo
2 – Stormtroopers
3 – Dreadnought
4 – The Unkillable Soldier
5 – Soldier Of Heaven
6 – Hellfighters
7 – Race to the Sea
8 – Lady of the Dark
9 – The Valley of Death
10 – Christmas Truce
11 – Versailles

Com riffs poderosos, uma bateria pesada e os vocais de barítono de Brodén, todas as 11 músicas no álbum The War to End All Wars brilham uma luz nestas histórias reais the coragem e bravura, triunfos e tragédias: “Sarajevo” – o assassinato do arqueoduque Franz Ferdinand da Áustria que deu início á Primeira Guerra Mundial, “Lady of the Dark” – Miluna Savic, a mulher sérvia que tomou o lugar do irmão no exército e se disfarçou de homem e se tornou um dos soldados mais condecorados da guerra; “The Unkillable Soldier” – a história do indestrutível Sir Adrian Carton de Wiart, que sobreviveu á um tiro feito em seu olho esquerdo, crânio, quadril, perna, estômago, tornozelo, ouvido e muitas quedas de avião e ainda continuou batalhando; “Hellfighters” – dedicado ao famoso regimento 369 que foi inventado pelos soldados Américo-Africanos e soldados porto-riquenhos; e a incrível “Christmas Truce”, quando na noite de Natal, em 1914, alemães e britânicos acharam um momento de paz para se reconciliar em um campo de batalha sangrento.

Duas décadas após a banda ser lançada, SABATON foi headliner dos maiores festivais do mundo e esgotou ingressos em arenas ao redor do Mundo todo conquistando uma legião de fãs pelo Mundo todo ao lapidar uma reputação de ser uma das bandas que mais trabalha no negócio. Desde o lançamento do primeiro álbum em 2005, a banda lançou nove álbuns e todos receberam discos de ouro, platina ou até platina quádruplo e ver oito de seus álbuns dominarem as dez primeiras posições no Mundo todo e seis deles conquistarem o Top 5. A banda também recebeu nomeação para oito Metal Hammer/Golden Gods Awards conquistando o prêmio de “Breakthrough Artist” em 2011 e “Best Live Band” em três anos diferentes e uma nomeação para o Grammis (o equivalente ao Grammy Americano na Suécia) como melhor banda de heavy metal. SABATON também acumula mais de dois bilhões de audições em todas as plataformas de streaming.

Em 2008 o SABATON capitaneou o primeiro e agora anual festival de três dias intitulado como “Sabaton Open Air” no estádio de ski Lugnet, na Suécia. No ano seguinte a banda lançou o anual e sempre esgotado Sabaton Cruise que navegou por mares saindo de Estocolmo para ter aventuras épicas, tocando seu heavy metal em alto mar para muitos headbangers. Em 2019 a banda viu o nascimento de seu próprio canal no You Tube chamado “Sabaton History Channel”. O canal combina o poder do You Tube, música e vídeos a respeito das estórias que a banda gosta tanto de homenagear trazendo todas á vida de forma informativa e cheia de entretenimento. Os músicos do SABATON, Joakim Brodén e Pär Sundström, tem também o apoio do renomado historiador Indy Neidell famoso por “The Great War e “WW Two in Real Time”.

SABATON se recusa a ser taxado por um estilo apenas. Fãs precisam conhecer eles como SABATON, a banda de heavy metal que canta sobre guerras reais e pessoas que tiveram um papel muito importante nelas – desde campanhas cureis e atos absurdos de bravura, vitórias magníficas e lutas pessoais emocionantes, estórias verdadeiras mais fantásticas que qualquer ficção.

Formação:
Joakim Brodén | Vocais, Teclados
Pär Sundström | Baixo
Chris Rörland | Guitarra
Tommy Johansson | Guitarra
Hannes Van Dahl | Bateria

Mais informações:
www.sabaton.net
www.facebook.com/sabaton
www.nuclearblast.de/sabaton

Marcos Franke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s