A Sematary Radio (Piracicaba – SP) iniciou suas atividades em 2020, tendo como principal gênero o post-punk, mas não se engane: a banda vem angariando fãs das mais diferentes vertentes. Trazendo referências de clichês pop oitentistas das rádios, além da clara influência de bandas como Joy Division, Bauhaus e Sisters of Mercy e até Ramones, como o nome pode sugerir, tem uma grande chance de entrar na sua playlist se você se arriscar a ouvir.

Depois de acordar de um sonho onde cantarolava a musica “A corpse to hide”, Chris, baixista e vocal, tomou nota do feito. Na mesma semana estava gravando a ideia no estudio do Esgoto, quando pediu ajuda a Djaco e Zeias para gravação da guitarra e bateria, respectivamente. Assim foi criada a primeira música e plantada a semente do que viria a ser a Sematary Radio. A Corpse to Hide abriu a caixa de pandora, trazendo os principais elementos que caracterizariam as composições da banda: Letras sombrias, sonoridade simples e nostálgica e rítmo dançante.

A Sematary Radio é formada por Chris (Baixo e Vocal), Djaco (guitarra) e Zéias (bateria). O primeiro álbum da banda, o homônimo Sematary Radio, foi lançado em outubro de 2021 de forma totalmente independente, juntamente ao lançamento do primeiro clipe “The Lost One’s House”. Agora, um ano depois, a banda anuncia o lançamento do seu segundo álbum: “From Depths of Oblivion” pela Eletric Funeral Records no dia 17 de dezembro em todas as plataformas de streaming, que também contará com o lançamento do segundo clipe da banda para a música que deu nome ao álbum.

Sobre evento de lançamento:

O evento de lançamento ocorrerá no Esgoto Bar em Piracicaba-SP, local já reconhecido na cena underground do interior paulista, com apresentação da Sematary Radio às 20 horas e após a banda, a noite se estenderá com discotecagem post-punk/dark-wave/synth-wave com os DJs Caio e Karl, produtores do evento “Noite da Putrefação”.

Para mais infos sobre a banda, acesse: https://www.instagram.com/semataryradio/

Collapse Agency

A frente do álbum conceitual de BABYMETAL THE OTHER ONE, previsto para 24 de março de 2023, a banda lançou seu segundo single “Monochrome”, que está disponível para download e streaming junto com o primeiro lyric vídeo oficial da banda, também disponível para assistir em seu canal oficial no YouTube. Cinco singles pré-lançados deverão estar disponíveis para download e streaming antes do lançamento do álbum, incluindo o primeiro single “Divine Attack – Shingeki -” que lançou o retorno da banda há quase um mês.

No ano passado, a BABYMETAL foi “encerrada” no mundo após uma jornada de 10 anos de sucesso. Em abril de 2022, THE OTHER ONE, projeto de restauração, começou a recuperar o BABYMETAL que nunca soubemos que existia dentro de um mundo virtual chamado METALVERSE. Um total de 10 canções foram descobertas dentro do projeto de restauração, THE OTHER ONE, com cada canção representando um tema único baseado em 10 mundos paralelos separados que elas descobriram.

Um dos 10 mundos paralelos descobertos é o MONOCHROME e este 2º single se concentra em torno deste tema. A canção captura uma melodia suave mas poderosa colorindo um mundo monocromático: o desejo esperançoso em Ragnorok, que significa o dia do juízo final na mitologia nórdica, brilhando através dos céus estrelados nas cores do arco-íris. A letra retrata a luta interior entre um desejo esperançoso em um mundo sem esperança.

Depois de BABYMETAL fazer seu retorno oficial em 28 e 29 de janeiro do próximo ano no Makuhari Messe International Exhibition Hall, elas acabam de anunciar que se juntarão às superestrelas do metal sueco Sabaton em sua turnê pela Arena Européia em abril.

DL & STREAMING

https://bm.lnk.to/Monochrome

“Divine Attack – Shingeki -”

DL & STREAMING

Disponível agora

https://bm.lnk.to/DivineAttack

BABYMETAL – Divine Attack – Shingeki – (VISUALIZER)

Catto Comunicação / For Music

A cantora curitibana Sylvestra Bianchi lança nesta sexta-feira (25), seu mais novo single, “Ethereal Wings”. A faixa, um rock cósmico que une música com espiritualidade, é um hit dançante com uma mensagem dos anjos. O trabalho esta disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. 

Na trajetória de autoconhecimento de Sylvestra, quando aprendeu a orar, pediu como uma confirmação de sua fé a Deus, que Ele enviasse uma pena em seu caminho. No dia seguinte, em seu trabalho, encontrou uma pena em sua mesa, então compreendeu que aquela conversa com amor e confiança estava sendo amparada pela luz maior. 

“A música em seu tema significa ‘Asas Etéreas’ e sua letra diz que você pode não ver, mas você pode voar para o céu que desejar”, afirma a artista. “É uma referência à fé de crer que somos guiados a vencer nossos obstáculos na vida, a nos superar, a sonhar alto e alcançar nossos objetivos e desejos na vida! Aquilo que não vemos, mas sentimos, que nos ajuda a ter força e autoconfiança diariamente”. 

A faixa, produzida pelo renomado músico paranaense Leomaristi no estúdio Audiostamp, vem acompanhada de um videoclipe cuja estreia está programada para o dia 14 de dezembro no canal oficial de Sylvestra no YouTube. A produção do audiovisual ficou à cargo da Villarrica Filmes. Outro parceiro com o qual a artista conta neste lançamento é o fotógrafo Fabiano Guma, que clicou Sylvestra para todo o material promocional faixa

Sylvestra Bianchi, que iniciou sua carreira artística em 2016,  já ultrapassou 770 mil streamings em sua discografia no Spotify. Seu primeiro single de trabalho foi “Lightworkers”, que chegou aos apps de música em outubro de 2019, e o mais recente “Adoça a Alma”, lançado pela Marã Música. A artista recebeu diversos depoimentos que esta faixa ajudou as pessoas a se sentirem melhores, o que vai de encontro ao propósito da artista de levar a paz de espírito através da música.

Sub_Discos Label & Distro 

A banda Soulzera lançou recentemente seu novo single: “Ninguém Liga”. A música também está nas plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify.

Assista o videoclipe de “Ninguém Liga”:

A Soulzera é uma banda de rock vinda do ABC Paulista/SP, formada em 2006, e que tem como proposta fazer um Rock and Roll, cantado em português, com influências de Metallica, Zakk Wylde, Black Stone Cherry,Titãs, Cascadura, Blackberry Smoke, entre outras.

Neste sábado (26) a banda toca no ‘Ozzy Fest’ em Diadema/SP (no Container Bar), no aniversário de 9 anos da banda Mr. Madman Ozzy Tributo BR – um dos grandes covers do Madman – e eles tocaram ao lado da banda Kissteria, outra que faz um excelente cover do Kiss.

Após um hiato de 5 anos, a banda retornou em 2015 e iniciou a gravação do álbum de estreia “Onda Sonora Relevante”. O disco foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Michel Oliveira (Forka, M.O Project, Code-37, 7th Guest, Seven Seals of Apocalipse) no Sputnik Home Studio em São Paulo/SP. Neste período, Michel Oliveira também assumiu a guitarra solo, baixo e backing vocals. O álbum teve lançamento nacional pela gravadora Voice Music.

Agora com nova formação; Well Soulzera (voz/guitarras), Caio Silva (baixo), Rafael Marim (bateria) e Paulo Fonseca (guitarra solo), a banda está na estrada, ainda divulgando seu disco de estreia, além do novo single, “Ninguém Liga”.

Acompanhe a Soulzera em seus canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4Yfy10P9MBkhyIbzMGF38W

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/54181042

YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=RDqmKfPorBM&list=PLudJBGf__YU0Tz_vOiBSuA_XCawcZ5Jbq  

Facebook: http://www.facebook.com/soulzera

Instagram: @soulzera

Contato: soulzera@hotmail.com l soulzeraofficial@gmail.com

LP Metal Press

O dia 27/11/2022 ficará para a história do Dantas Music Bar, da cidade de Santos/SP e também da lenda do Metal Extremo VULCANO.

Nesta data acontecerá o “Rebels From 80’s” e quem estará nos vocais da banda (após 14 anos) será nada mais, nada menos que o Angel – 1984 e 2009 – em um show que trará um setlist dos dois primeiros álbuns “Live” (1985) e “Bloody Vengeance” (1986). Confira o cartaz completo que contará também com os paulistas do Baranga:

“Este será um show específico, para os fãs que queiram ver e ouvir o Angel no VULCANO. Por motivos pessoais nosso vocalista Luiz Carlos não poderá participar deste evento, então a convite do próprio Luíz, Angel assumirá esse papel e de quebra trará muita nostalgia neste show que promete ser histórico”. – Zhema Rodero (guitarrista e fundador do VULCANO). Assista ao teaser oficial deste evento:

Para mais informações sobre o “Rebels From 80’s”, siga o VULCANO em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
Instagram: https://www.instagram.com/vulcanometal_official/


Produtores interessados em levar a banda para seus eventos, escrevam para contatovulcano@gmail.com ou diretamente no WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 (Sangue Frio Produções) e solicitem mais informações.

Encontre, salve e ouça agora o atual álbum do VULCANO, “Stone Orange”, em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo CLICANDO AQUI: https://li.sten.to/StoneOrange

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
https://twitter.com/vulcano_band
https://www.instagram.com/vulcanometal_official/
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20


Fonte: Sangue Frio Produções

Foi disponibilizado nesta quarta-feira (16/11), no canal oficial do Heavy Metal Rock no YouTube, o mais novo lyric vídeo do DEEP MEMORIES, intitulado “Uncontrolled Cells Multiplication”.

O trabalho é mais uma peça de divulgação do atual álbum “Why Do We Suffer?”, lançado oficialmente em setembro deste ano pelo selo supracitado, assista agora:

Adquira “Why Do We Suffer?” em seu formato físico por apenas por apenas R$ 25,00 (+ frete) CLICANDO AQUI: https://deepmemories.minestore.com.br/produtos/cd-why-do-we-suffer-2022-lancamento

Encontre-o em sua plataforma de streaming e download mais utilizada AQUI: https://li.sten.to/WhyDoWeSuffer

Em paralelo, o DEEP MEMORIES sofreu recentemente um ataque virtual de hackers que resultou na derrubada de todas suas contas na internet. Enquanto trabalha para a rápida recuperação destas páginas oficiais, siga-os em suas contas ‘reservas’:

Instagram: https://www.instagram.com/deepmemoriesband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7NPCprVGzuHnccnwrEaW1A


Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.youtube.com/channel/UC7NPCprVGzuHnccnwrEaW1A
http://www.deepmemories.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEEPMEMORIES/77

Fonte: Sangue Frio Produções

Durante o ano de 2022 os catarinenses do ATLANTIS gravaram seu novo álbum, que está previsto para 2023, e já divulgaram dois singles extraídos deste próximo material, intitulados “Crimson Lips” e “Drive”.

As ilustrações para ambas as capas foram feitas pelo artista Thiago Boller, da FUG DESIGN, que utilizou pintura digital para dar um clima ‘oitentista’ estilo vaporwave para as ilustrações, confira:

“Crimson Lips” – 14/04/2022:

“Drive” – 14/11/2022:

Para mais informações sobre o novo álbum do ATLANTIS, siga-os em suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/atlantisheavymetal/
Facebook: https://www.facebook.com/AtlantisHeavyMetal
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4lDnrurwleYwGpLcWCBeTg

Contato: atlantisheavymetal@gmail.com

Em outras notícias, Thiago Boller e a FUG DESIGN apresentaram recentemente seu mais novo site, contendo um novo portfolio com trabalhos mais recentes, onde é possível encontrar as ilustrações de capas de álbuns, logos e merchandising para bandas de Metal e Rock nacionais e internacionais, ACESSE AQUI: https://fugdesign.com/#portfolio

Além das ilustrações, Thiago Boller também trabalha no layout dos materiais, para mais informações sobre orçamentos, entre em contato com a FUG DESIGN pelo site em www.fugdesign.com/#contact ou pelo e-mail contato@fugdesign.com.

Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:
https://fugdesign.com/
https://www.instagram.com/fugdesign/
https://www.facebook.com/fugdesign/
https://www.sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/Fug/23


Fonte: Sangue Frio Produções

Pela primeira vez no Brasil, com produção da Dark Dimensions, os alemães do The Ocean Collective se apresentam no dia 28 de dezembro, no Carioca Club Pinheiros, São Paulo, em uma única apresentação no país!

Formado em Berlim, Alemanha, pelo guitarrista e compositor Robin Staps, único membro original remanescente, acumula muitas mudanças de formação, mas, em simultâneo – sem perder em termos de qualidade – conta em seu currículo nove ótimos álbuns de estúdio e três eps.

Sua sonoridade cinematográfica única e surpreendente transita entre o peso e a melodia do Post-Metal, Post-Rock, Modern Metal, Progressive e Atmospheric Sludge, já suas letras abordam temas abstratos, exploradores de distintas etapas do processo de evolução da Terra somados a um alto teor filosófico de globalização e modernidade, ou seja, características que fascinam instantaneamente os ouvintes. Cada um de seus lançamentos representa uma era do mundo, constituindo uma narrativa épica sobre as transformações físicas, químicas, biológicas e geográficas do nosso planeta.

Nas últimas duas décadas, a banda encontra-se em um frenético estado de evolução, lançando uma sucessão constante de álbuns complexos, inovadores e aclamados por aqueles que apreciam não só a música técnica, vibrante e climática, mas, sim, inteligente também em sua mensagem.

Atualmente, continua divulgando seu mais recente, ambicioso e abrangente álbum “Phanerozoic II: Mesozoic/Cenozoic” (2020), segunda parte de uma série de álbuns conceituais que exploram a paleontologia em expansão, sendo a primeira parte “Phanerozoic I: Paleozoic”, lançada em 2018.

Em referência ao conceito do álbum, Robin Staps explicou: “Embora a humanidade seja apenas um fenômeno muito recente nos 541 milhões de anos de história do éon fanerozóico, as letras são obviamente escritas de uma perspectiva humana. Elas estão seguindo a ideia filosófica de amor fati de Nietzsche na luz dos temas maiores da Recorrência Eterna e a inevitabilidade de uma colisão iminente imaginária em escala planetária, os dois fios vermelhos que passam pelo Fanerozóico I e II.”

Sobre a sonoridade do mais recente álbum, ele diz que: “Phanerozoic II é mais experimental, mais eclético no estilo e direção musical, e mais variado em termos de tempos, batidas, trabalho de guitarras e uso de elementos eletrônicos. Esta foi uma escolha intencional, pois queríamos que a ‘Part I’ soasse mais climática e tivesse uma forte coesão entre as músicas individuais. Queríamos criar neste recente trabalho uma certa vibração para durar da primeira à última nota ao longo de todo o álbum. Mantivemos o material mais estranho, mais ousado e mais progressivo para Part II”, finaliza o músico.

Ao longo de sua história, foi reverenciado como uma das bandas mais devastadoras da música pesada moderna, excursionando com bandas peso pesado como, por exemplo, Opeth, Mastodon, Mono, The Dillinger Escape Plan, Anathema, Between the Buried and Me e Devin Townsend, além de ter participado em grandes festivais pelo mundo, incluindo Roskilde, Dour, Pukkelpop, Roadburn, Wacken, With Full Force, Summer Slaughter, Summer Breeze, Hellfest, Resurrection e Graspop.

Além de Robin Staps (guitarra), a formação atual da banda conta com Loïc Rossetti (vocal), Paul Seidel (bateria), Mattias Hagerstrand (baixo), David Ramis Âhfeldt (guitarra) e Peter Voigtmann (teclado) e, com esse time, o The Ocean Collective promete trazer um show arrasador no Carioca Club Pinheiros, dia 28 de dezembro, e fechar o ano com chave de ouro em sua estreia e única apresentação em solo brasileiro!

Para a abertura desse grande evento, teremos a banda brasileira de Post Black Metal/Sludge Labirinto.

Ingressos online já estão à venda no site Clube do Ingresso em:
https://www.clubedoingresso.com/evento/theocean-sp

SERVIÇO: The Ocean Collective em São Paulo

Data: 28 de dezembro (Quarta-Feira)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions (darkdimensionsbrazil@gmail.com)
Assessoria de Imprensa: JZ Press (jzpress@metalnalata.com.br)
Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h
Classificação etária: 18 anos(Entre 16 e 18 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Setores/Preços:

1º Lote – Pista (Inteira) R$ 260,00
1º Lote – Pista (Promocional *) R$ 130,00
1º Lote – Pista (Meia-entrada) R$ 130,00

1º Lote – Camarote (Inteira) R$ 380,00
1º Lote – Camarote (Promocional *) R$ 190,00
1º Lote – Camarote (Meia-entrada) R$ 190,00

* Ingresso promocional antecipado válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semiprofissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;

** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.


Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club

Outros pontos de vendas (com taxas):

Days Music Store
Rua Alagoas, 730, Centro – Belo Horizonte, MG
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 13:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Galeria do Rock – Loja 255
Avenida São João, 439, Centro – São Paulo, SP
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 10:30 às 19:00 horas
Sábado das 10:30 às 17:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Metal Music
Rua Álvares de Azevedo, 159, Centro – Santo André, SP
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 18:00 horas
Este estabelecimento não aceita pagamento em dinheiro
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Planet CD – Galeria Pedro Jorge
Rua Senador Pompeu, 834, Centro – Fortaleza, CE
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas
Sábado das 09:00 às 15:00 horas
Sujeito à cobrança de taxa de serviço

Scheherazade CDs
Rua Conde de Bonfim, 346, Tijuca – Rio de Janeiro, RJ
Informações Adicionais:
De segunda a sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 18:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

School of Rock Anália Franco
Rua Eleonora Cintra, 82, Vila Regente Feijó – São Paulo, SP
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 10:00 às 21:00 horas
Sábado das 10:00 às 13:00 horas
Este estabelecimento não aceita pagamento em dinheiro
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Shopping Metropolitan – Dr Rock
Rua Emiliano Perneta, 297, Centro – Curitiba, PR
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 20:00 horas
Sábado das 09:00 às 17:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Toinha Brasil Show
Quadra SOF Sul, Quadra 09, Guará – Brasília, DF

Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 14:00 às 18:00 horas
Agilize seu atendimento, faça o cadastro no site antes de ir ao Ponto de Venda.
Chame no Whatsapp – (61) 986165097
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Vix Rock Store
Av. Nossa Senhora da Penha, 356, Praia do Canto – Vitória, ES
Informações Adicionais:
De segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 14:00 horas
Sujeito à cobrança de taxa de serviço

Créditos das fotos: Divulgação

Links Relacionados:
https://www.metalblade.com/theocean
https://www.facebook.com/theoceancollective
https://www.instagram.com/theoceancollective
https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora
https://www.instagram.com/darkdimensionsbrazil
https://www.facebook.com/jzpressassessoria
https://www.instagram.com/jzpressassessoria

JZ Press

THRESHOLD: Banda lança novo álbum “Dividing Lines”

Publicado: 22/11/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

“Dividing Lines” marca o segundo álbum desde o retorno do vocalista Glynn Morgan, que se reuniu com a banda em seu álbum anterior “Legends Of The Shires” (2017).

Um álbum mais sombrio do que seu antecessor, a banda descreveu “Dividing Lines” como “o irmão mais velho mais sombrio e sombrio de Legends”.

O guitarrista Karl Groom comenta: “Estamos muito animados para finalmente lançar o novo álbum do Threshold. Dividing Lines é um álbum do qual estamos muito orgulhosos e a banda mal pode esperar para voltar às turnês.”

Para comemorar o lançamento do álbum, a banda oferece um hipnotizante lyric video para a faixa de abertura do álbum, ´Haunted´.

Ouça o álbum “Dividing Lines” em todas as plataformas digitais aqui: https://bfan.link/dividing-lines

Assista ao lyric video para ‘Haunted’ aqui: 

O álbum será lançado em breve no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.

Formação:
Glynn Morgan | vocais
Karl Groom | guitarras
Richard West | teclados
Steve Anderson | baixo
Johanne James | bateria


THRESHOLD online:
www.thresh.net
www.facebook.com/threshold
www.nuclearblast.de/threshold

Reverbera Music Media

Os visionários de Bergen, o Enslaved, têm o orgulho de anunciar seu 16º álbum de estúdio, Heimdal, previsto para ser lançado no dia 3 de março de 2023, pela Nuclear Blast Records. As notícias de hoje trazem também o  lançamento de uma nova faixa empolgante, intitulada ‘Congelia’, juntamente com um videoclipe emotivo e ambiental.
 
Ivar Bjørnson & Grutle Kjellson do Enslaved comentaram:
 
“É muito estranho, mas muito incrível que agora estejamos falando sobre o lançamento de nosso 16º álbum; sim, nosso 16º álbum de estúdio. Nada mal para alguns malandros do oeste rural da Noruega, não é? Se você contar nossa viagem juntamente com a banda que durou muito pouco – a banda Phobia, já tocamos juntos por exatos 32 anos!
 
Em todos esses anos, a mitologia nórdica tem sido nosso cordão umbilical para os reinos do misticismo e da filosofia, e nossa porta de entrada para os reinos da psicologia profunda e dos mundos esotéricos para o além. Um dos personagens mais fascinantes da nossa mitologia é HEIMDAL, e ele está espreitando em nossas mentes como um enigma há três décadas. Sua primeira aparição foi em uma música chamada ‘Heimdallr’ em nossa fita demo ‘Yggdrasill’ em 1992, e ele teve papéis menores e mais significativos em nosso universo lírico ao longo dos anos.
 
Desta vez, decidimos dedicar todo um corpo de trabalho a este personagem mais enigmático e ao mais rico dos arquétipos – apresentamos ‘HEIMDAL’. Chegamos mais fundo e exploramos mais à frente do que nunca – o som do passado, presente e futuro da banda reunidas em canções nascidas de pura inspiração – é a força comum de um grupo de amigos e músicos.”


PRÉ-VENDA PARA ‘HEIMDAL’ AQUI: https://enslaved.bfan.link/heimdal.ema

OUÇA ‘CONGELIA’ AQUI: https://enslaved.bfan.link/congelia.ema

ASSISTA AO VIDEOCLIPE ‘CONGELIA’ AQUI:

Heimdal, é tanto um ponto de partida quanto uma comunhão com raízes forjadas há mais de três décadas nos turbulentos espasmos do nascimento da cena black metal da Noruega. O registro tem o nome de Heimdal, indiscutivelmente a entidade mais misteriosa da mitologia nórdica.
 
O álbum apresenta a faixa psicodélica ‘Caravans To The Outer Worlds’ do EP que leva o mesmo nome lançado no ano passado. As versões bônus do álbum contêm uma faixa extra, ‘Gangandi’, ao lado de uma cópia em Blu-Ray do impressionante evento de streaming Otherworldly Big Band Experience de 2021 – o projeto mais ousado da banda até hoje, apresentando a banda progressiva norueguesa Shaman Elephant. O show, que inclui um palco com luzes quase caleidoscópicas, apresenta um setlist estelar cobrindo a carreira do Enslaved, tanto com músicas do passado quanto do presente.

Tracklist “Heimdal”:
01. Behind The Mirror
02. Congelia
03. Forest Dweller
04. Kingdom
05. The Eternal Sea
06. Caravans To The Outer Worlds
07. Gangandi (Bonus Track)*
08. Heimdal


Formatos Heimdal por enquanto apenas importados:

  • CD
  • Edição Limitada Digipack CD (inc. Bonus Track) + Blu-Ray*
  • 2LP Capa Dupla – preto
  • 2LP Capa Dupla – branco + preto marmorizado (Nuclear Blast Excl.)
  • 2LP Capa Dupla – branco + verde marmorizado (Nuclear Blast + Lojas Selecionadas)
  • 2LP Capa Dupla – azul + branco marmorizado (UK Retail + EMP)
  • 2LP Capa Dupla – branco (USA Revolver Excl.)
  • 2LP Capa Dupla (inc. Bonus Track) + Blu-Ray – transparente c/ preto marmorizado (Nuclear Blast Excl.)*
  • 2LP Capa Dupla (inc. Bonus Track) + Blu-Ray – transparente c/ dourado marmorizado (Nuclear Blast Excl.)*

Heimdal foi produzido pelos próprios Ivar Bjørnson, Iver Sandøy e Grutle Kjellson do Enslaved. A mixagem foi feita por Jens Bogren no Fascination Street Studios, e o tratamento final foi a masterização feita por Tony Lindgren. O conceito e a letra de Heimdal foram, como sempre, desenvolvidos por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson em conjunto.
 
O álbum foi gravado principalmente no Solslottet Studios em Bergen, propriedade de Iver Sandøy. Solslottet é um anexo do conhecido Duper Studios, onde a bateria foi gravada e projetada pelo próprio Iver, com a ajuda de Vegard Lemme. As guitarras principais, baixo, pianos, órgãos e vocais também foram gravados no Solslottet. Arve ‘Ice Dale’ Isdal gravou seus solos de guitarra em seu próprio estúdio chamado Earshot & Conclave Studios. Os toques finais e algumas ideias experimentais foram adicionadas no Overlook Hotel usando o equipamento de estúdio móvel da Solslottet. Todas as músicas do álbum Heimdal foram escritas e gravadas no próprio estúdio Crow’s Nest de Ivar Bjørnson.

ENSLAVED é: 
Ivar Bjørnson | guitarras 
Grutle Kjellson | vocais
Arve ‘Ice Dale’ Isdal | guitarras
Håkon Vinje | teclados, vocais limpos
Iver Sandøy | bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/enslaved
https://www.instagram.com/enslavedofficial/
http://enslaved.no/
https://twitter.com/EnslavedBand

Reverbera Music Media