Marcelo Souza: Human Vs Machine (Resenha / Review)

Publicado: 19/10/2021 por Pedro Mello em Uncategorized

“Human Vs Machine” é o segundo trabalho solo do guitarrista Marcelo Souza.

O músico já contribuiu para a banda Attomica e possui um instituto musical no interior de São Paulo, mais precisamente, em Taubaté.

“Human Vs Machine”, conta com um trabalho gráfico belíssimo, e o título abre um grande leque de possibilidades para interpretações. Ao todo são dez faixas apresentadas, sendo oito instrumentais e duas com vocais. Juntamente com Marcelo estão o baterista Argos Dankas, o baixista Lucas Barbosa, e nas faixas contendo vocais, o mestre, Mário Pastore.

O álbum abre com “Duel Of Serpents”, e o que ouvimos aqui é uma sonoridade bastante orgânica e que em nenhum momento soa enjoativa. Um excelente tema para iniciar o álbum. Com uma mensagem forte, a faixa título, “Human Vs Machine”, é a primeira com vocais, e soa como uma clássica obra de Heavy Metal. A banda funciona muito bem, e Pastore como sempre, cantando horrores.

“Take A Chance” e “Secret Code” dão prosseguimento ao álbum e trazem uma vibe Satrianesca, mas obviamente, com a personalidade de Marcelo.

“Stronger” nos traz de volta os vocais de Pastore, desta vez, a faixa inicia com um belo dedilhado de violão, mas depois ganha peso, soando mais como um Hard N’ Heavy. Em alguns momentos me lembrou um pouco “The Price” do Twisted Sister, só que um pouco mais pesada.

“High Tension”, tem uma pegada diferente, e mostra uma outra faceta de Marcelo, desta vez o Fusion se torna mais presente. “Artificial Intelligence” é um tema bonito e curto, que serve quase como uma introdução para “Dangerous Game”.

“74′ White Maverick” traz a participação de uma lenda nacional das guitarras, Luiz Carlini. Pra quem não sabe, Carlini foi o fundador da banda Tutti Frutti, que acompanhou Rita Lee por longos anos. A música é um rock estimulante e mais uma vez muito bem executado.

O álbum se encerra com “Tomorrow”, mais uma faixa curta, com um exímio dedilhado de violão e muito sentimento.

Mesmo não sendo um aficionado por álbuns instrumentais, após a audição das dez faixas, fica um gosto de “quero mais”. Você começa a ouvir, e não nota o tempo passar. Marcelo fez a guitarra trabalhar em prol da musicalidade, esbanjando técnica e feeling. A escolha dos músicos que o acompanha também foi um grande acerto, Argos e Lucas promovem uma cozinha consistente e empolgante. E o que falar de Mário Pastore? O cara é um monstro.

Se você quer conhecer e viajar pelos caminhos da guitarra, este é o álbum ideal. Marcelo conseguiu em um álbum demonstrar as várias faces de seu instrumento, faixas coesas e muito bem interligadas, sem soar como um exercício megalomaníaco, como outros músicos por aí fazem. Altamente Indicado.

Faixas: 01. Duel Of Serpents / 02. Human vs Machine (com Mario Pastore) / 03. Take A Chance / 04. Secret Code / 05. Stronger (com Mario Pastore) / 06. High Tension / 07. Artificial Intelligence / 08. Dangerous Game / 09. 74′ White Maverik (com Luiz Carlini) / 10. Tomorrow.

Pra conhecer mais do trabalho de Marcelo Souza, acesse:

www.marcelosouzagt.com.br

https://www.facebook.com/marcelosouzaguitar/

https://www.instagram.com/marcelosouzagt/

youtube.com/channel/UCI0dA-SgwHS4wYwIUQ-vshw

Buaiteoir: Helianthus (Resenha/Review)

Publicado: 19/10/2021 por Pedro Mello em Uncategorized

O Buaiteoir surgiu em 2013 em Pernambuco, fruto da mente do vocalista e multi instrumentista brasileiro João de Andrade.

Já em seu ano de estréia, a banda apresentou a demo “Darvaza”, o primeiro passo para o lançamento do EP “Tionscnamh” em 2014. O EP teve resposta bem positiva da mídia e em 2017 foi a vez do single “Caoineadh“.

Agora, após quatro anos de pausa, o Buaiteoir retorna com novidades. A banda disponibiliza dois singles, “Among The Dead (Battle of Tabocas)” e “Sweet Lie of a Bitter Sooth”, preparando o terreno para o debut álbum “Helianthus”.

“Helianthus” conta com oito faixas, iniciando com “Tionscnamh”. A faixa possui um belo coro, melodia suave e flautas, seguida por “Buaiteoir’s Song” mantendo a atmosfera épica com uma presença maior de vocais rasgados, quase uma narrativa hipnótica.

Na sequência temos “Suaimhneas Siorai – RIP”, com uma letra forte, alternâncias de passagem, densa como se faz necessária. “Buaiteoir” possui um baixo marcante e uma letra mais otimista, e não poderia ser diferente, já que Buaiteoir significa “Vencedor” em irlandês. “Dreizehnter Oktober” possui peso mais evidente, contrapondo com o início de “Reblossom”.

Finalizando a obra temos as faixas “January 30th 2014”, que mantém as características apresentadas durante o álbum e “Helianthus”, uma breve narrativa com toque atmosférico.

A obra do Buaiteoir é algo difícil de ser descrita. As letras são tão diversas quanto os instrumentos utilizados. A mescla dos elementos típicos do Black Metal, com coros e instrumentos eruditos como bandolim, bodhrán, fiddle, flautas e hurdy gurdy é feita com maestria e provavelmente vai tocar cada ouvinte de uma forma diferente. Mesmo assim, todo o álbum é muito bem entrelaçado, coeso, tudo ordenado e pensado por João de Andrade.

Um álbum imbuído de vários sentimentos e que com certeza agradará não só aos ouvintes de música pesada, como aos que procuram algo a mais para refletir. Tem muito a ser explorado aqui. O álbum atualmente está sendo disponibilizado no formato digital, e se tudo correr adequadamente, em 2022 ganha o formato físico.

Faixas: 01. Tionscnamh / 02. Buaiteoir’s Song / 03. Suaimhneas Siorai – RIP / 04. Buaiteoir / 05. Dreizehter Oktober / 06. Reblossom / 07. January 30th 2014 / 08. Helianthus

Para ouvir e conhecer mais sobre a banda acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=Quqt_Ia7C8o

https://onerpm.link/310485466663

www.buaiteoir.com

A banda de Melodic Death Metal PÓSTUMA está em contagem regressiva para apresentar-se no “Fora Genocida Metal Fest II”, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro.

Os paulistas estarão dando ainda mais destaque ao atual single, “Remission”, que foi lançado como videoclipe e também em todas as principais plataformas de streaming, e dividirão espaço com nomes como Expose Your Hate, Brutallian, Visceral Slaughter, Miasthenia, Losna e MUITO mais.

Para mais informações entre em contato com a organização pelo seguinte e-mail: pandemmy@gmail.com

SERVIÇO:
Show: Fora Genocida Metal Fest II
Local: YouTube: 29/10 – www.youtube.com/pandemmy | 30/10  – www.youtube.com/canalbloodymary
Horários: 20 horas
Realização: Pandemmy & Canal Bloody Mary

Confira o videoclipe da faixa supracitada diretamente pelo canal do PÓSTUMA (inscreva-se):


Encontre em sua plataforma digital mais utilizada acessando o link a seguir: https://li.sten.to/Remission

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

Fonte: Sangue Frio Produções

No último dia 10/10/2021, os paulistas do HELLSKITCHEN estiveram na quinta edição do ‘Caio Indica Fest’, onde divulgaram um pouco mais seu atual single “Who The Hell I Am”.

O evento foi transmitido pelo YouTube e contou com inúmeras bandas do cenário nacional e internacional, dentre elas estiveram Imago Mortis, Human, Metallstein, Twilight Aura, Headspawn e muito mais, assista:

Em outras notícias, o HELLSKITCHEN ganhou recentemente um positivo destaque no programa Comando Noise, onde o vocalista Gustavo Palito falou com exclusividade por mais de uma hora com o apresentador Jose Eduardo Brondi, assista:

Encontre todos os trabalhos do grupo nas principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Hellskitchen

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: hellskitchenbrasill@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hellskitchenbrasil
https://www.instagram.com/hellskitchen_oficial/
https://www.youtube.com/channel/UCkefvS8aygG9XYkglKOSBNg
https://www.hellskitchenbrasil.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HELLSKITCHEN/85
Fonte: Sangue Frio Produções

Canadian thrash act Infrared has a new video out for their track “No Master, No Gods”, which comes from their recently released album “From the Black Swamp”. Birthed back in 1986, their music is an experience that brings the listener back in time to the 80s, but with an ever so slight hint of modern metal bolstered by solid, high-quality production.

Infrared starts with a riff, from which the rest of the music spawns. The songs may have an energy that conveys a certain feeling which can lead to a lyrical topic or sometimes they just come up with a cool song title and then write lyrics to go with it. They share their thoughts on the energetic and fast “No Master, No Gods”.

“With blistering drums and riffs coupled with mid-tempo verses and slow grinding choruses, No Masters, No Gods is about the power of truth. When you have it, you will bow to no one; not to gods, profits, leaders, or even people in your interpersonal life.”

Watch “No Master, No Gods” at 

With three full-lengths and an EP under their belts, Infrared has no plans to slow down now. Going forward, they are going to stay true to their roots and write music in the vein of the Big Four while improving their stage show and touring when possible. 

80’s thrashers, especially fans of Megadeth, Anthrax and Slayer will enjoy what Infrared is cranking out.

“From the Black Swamp” was released on September 30, 2021.

Album order – https://infraredmetal.bandcamp.com

Music Video – From the Black Swamp- https://youtu.be/Crxh_Fwyb7E 

Lyric Video – Evil Ascent – https://youtu.be/muZc3HXfFhw

Album and Live Band Line Up:
Kirk Gidley – Guitar
Alain Groulx – Drums
Mike Forbes – Bass
Armin Kamal – Vocals, Guitar


For more info:
Infraredmetal.ca
Facebook.com/infraredmetal
Twitter.com/infraredmetal
Instagram.com/theofficialinfrared

Asher Media Relations

CHAOSFEAR: quebrando regras e paradigmas em novo EP!

Publicado: 19/10/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

Desde o retorno de suas atividades em 2018, os paulistanos do CHAOSFEAR lançaram vários singles, EPs e principalmente “Be The Light In Dark Days”, álbum que mostrou claramente uma evolução significativa de sua sonoridade Thrash Metal de antigamente para algo mais denso, melancólico e moderno, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas as composições, mesmo com os dois pés fincados no mais puro peso do estilo. Agora, seguindo a premissa de não se manter presos a nenhuma zona de conforto e quebrando todas as regras, padrões e paradigmas dentro da sonoridade da banda, Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo) e Fábio Moysés (bateria) retornarão com material inédito no mais novo EP conceitual carregado de emoções intitulado “Aeternum”!

“Aeternum”, com lançamento confirmado para dia 2 de novembro, feriado de Dia de Finados, será um salto gigante na carreira crescente de mais de 20 anos do CHAOSFEAR, trazendo um conteúdo lírico conceitual baseado no luto, dor e angústia que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos, incorporando sonoridades sinfônicas, densas e ainda mais melancólicas nunca antes ouvidas num trabalho da banda, como por exemplo violões, teclados e cellos.

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte é alimentada através de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda”, comentou Fernando Boccomino. Gravado no Tori Studios, em São Paulo, “Aeternum” foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart). “Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP”, finalizou.

“Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança”, comentou Marco Nunes. “Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em “A Night At The Opera”, do Queen, e Terry Brown em “Parallels”, do Fates Warning”, trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora”, finalizou.

As faixas de “Aeternum” são:

“Until Your Last Breath”
“Eternally”
“A Pit Of Sadness”


“Until Your Last Breath” tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Discografia:

“Inside The Extreme World” (EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Single/2020)
“Cold” (Single/2020)
“The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)” (Single/2020)
“The Hand That Wrecks The World” (EP/2021)
“Roça N’ Roll Sessions” (Álbum/2021)
“Aeternum” (EP/2021)


Formação:

Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés – Bateria/Backing Vocals


Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: www.youtube.com/channel/UCthmXb5V26lGbghhoVltsDA
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ


Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: www.instagram.com/chaosfearofficial
LinkTree: https://linktr.ee/chaosfear


Fotos por Jean Santiago



Fonte: JZ PRESS

Enquanto vai se preparando para o lançamento de seu EP, “The Client is Always Wrong”, a Hard N’ Dogs segue anunciando uma série de novidades aos seus fãs. A mais recente delas é que a banda acaba de ser confirmada no “Ring Of Time Halloween Fest”, que irá ocorrer entre os dias 29 e 31 de outubro, com transmissão pelo YouTube através do canal da Ring Of Time, em  http://www.youtube.com/RingofTimeBand.

Você pode conhecer mais do trabalho da Hard N’ Dogs nas plataformas de streaming musical. Confira abaixo o link no Spotify:

Para saber de todas as notícias da Hard N’Dogs, acompanhe as redes sociais da banda.

Hard N’Dogs:

Bruno Santos – Guitarra/Vocal

Luiz Bruno – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

Roadie Metal

Overhead: banda anuncia volta aos palcos

Publicado: 19/10/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

Com o avanço no controle da pandemia, as ações do dia-a-dia vão reencontrando seu caminho para a normalidade. Assim também é com as atividades artísticas, que veem o retorno dos eventos presenciais pouco a pouco tornando a ocupar as agendas das casas de show.

A Overhead atravessou todo esse período com cuidado e responsabilidade e, agora, comemora a oportunidade de se reencontrar com sua base de fãs através do anúncio de sua volta aos palcos. A aguardada apresentação acontecerá no dia 29 de outubro, uma sexta-feira, Jack Music Pub, em Bauru-SP, começando às 21h

Marque em sua agenda e não perca esse grande show da banda que lançou, em 2018, o excelente álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”, e que, atualmente, já está trabalhando na produção de seu próximo disco!

Confira, no Spotify, o álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”:

Para se manter informado das novidades da Overhead, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Bdg7O3Kqq9HAr77yo5GOg  

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2f3i02rgu0MChDvHmFXDAJ?si=SpOTxJYMR8SdtyxWbBs-ew

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

Roadie Metal

O tão aguardado novo trabalho do Torture Squad está previsto para ser lançado em 2022, prometendo entregar todo o impacto sonoro que é característico dessa banda! Enquanto realizam os últimos ajustes no álbum, o quarteto disponibiliza para seus fãs, nas plataformas digitais, o mini álbum “Live Sessions”.

As faixas de “Live Sessions” foram originalmente lançadas em 2019, no Split CD realizado junto com a banda Living Metal, intitulado “Living for Torture”, onde cada banda executava cinco músicas. Os registros do Torture Squad foram feitos ao vivo, nos estúdios Bay Area Sessions e Z Studios, ambos em São Paulo. Confira, abaixo, o tracklist e clique no link para escutar “Live Sessions” no Spotify!

TRACK LIST:

1. Blood Sacrifice (Live at Z Studios)

2. A Soul in Hell (Live at Z Studios)

3. Return of Evil (Bay Area Sessions)

4. Swallow Yur Reality (Bay Area Sessions)

5. Inner Strength (Bay Area Sessions)

Acompanhe as novidades do Torture Squad por suas redes sociais

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

Roadie Metal

A UNDERTIME confirmou o pré-lançamento para o dia 20 de novembro, no The Metal Bar em Pinheiros, São Paulo, da música tema do vindouro videoclipe, “Damn Disease”, sétima faixa do álbum com lançamento previsto para dezembro. O clipe, que contou com a produção da Domínio Media Craft (@dominiomediacraft), será divulgado posteriormente no canal do YouTube da banda.

O evento contará com a presença de convidados especiais como @titofalaschi , @paulmartinsfm , @brunosutter , @rodflausino entre outros. Para garantir sua entrada, que é gratuita, o interessado deverá enviar mensagem inbox para o perfil do Instagram do pub.

Para mais informações sobre as atividades da banda UNDERTIME e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links relacionados:

https://www.instagram.com/undertimeband/

MS Metal Agency