Dead Jungle Sledge: Lança “Irrational Beings” e se firma como um dos principais nomes do Metal no Sul do Brasil

Publicado: 20/03/2023 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda catarinense de Alternative Extreme Metal, Dead Jungle Sledge, lançou seu novo single e videoclipe, “Irrational Beings”, consolidando a sonoridade moderna e avassaladora que já vinha se estabelecendo em seu álbum de estreia, “Unmask”, de 2020.

Se em “Unmask” alguns elementos de Grunge e Metal tradicional ainda se faziam bastante presentes, “Irrational Beings” veio para expandir os horizontes da banda, que testa os limites do Groove Metal com uma proposta ainda mais pesada, moderna e experimental do que já estamos acostumados, classificada como Alternative Extreme Metal.

Assista o videoclipe de “Irrational Beings” abaixo:

Fundado em 2016 na pequena cidade catarinense de São Joaquim, o Dead Jungle Sledge – ou DJS, como também costuma ser chamado – mudou-se para a capital catarinense, onde além de estabelecer e estabilizar sua formação, começou a amadurecer sua sonoridade e propósitos. Atualmente a banda conta em sua formação com Gabriel Marca na guitarra e vocal, Lucas Gomes no baixo e Vinicius Pagnussat na bateria.

Em “Irrational Beings” o Dead Jungle Sledge consegue inserir elementos absolutamente experimentais e complexos em meio a agressividade de sua música, que se torna cada vez mais moderna e pesada, antecipando aquilo que poderemos ouvir no segundo álbum da banda. Se antes as principais influências vinham do grunge, agora é possível perceber ainda mais peso, densidade e profundidade nas composições, que se direcionam para uma linha mais próxima de bandas como Gojira, Mastodon e Tool.

Outro fator que agregou a sonoridade e o peso da banda diz respeito ao fato da música ter sido mixada em DOLBY ATMOS, sendo a primeira banda catarinense a gravar uma faixa com essa tecnologia. A música tem produção de Daniel Finardi, do Estúdio Olho da Lua. O videoclipe tem imagens captadas pela própria banda com edição de Vinicius Pagnussat.

Ouça o single abaixo:

A letra “Irrational Beings” traça um paralelo entre homens e animais e levanta a reflexão de que nós, seres humanos, somos os verdadeiros seres irracionais pela nossa completa falta de responsabilidade para com nosso planeta, criando situações como desmatamentos, poluição, extinção e exploração de animais, sem mensurar as consequências disso tudo. Com “Irrational Beings” o DJS busca questionar e trazer a nossa consciência a importância desse tema e do debate acerca dele.

Acompanhe os próximos lançamentos e conheça mais sobre o Dead Jungle Sledge através do Instagram da banda, @deadjunglesledgeofficial

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s