Sin Avenue: Apresenta novo single/clipe “Freedom” e promete novo álbum para 2023

Publicado: 24/01/2023 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda de Hard N Heavy, Sin Avenue, apresenta o seu novo videoclipe para o single “Freedom”. Gravado na cidade de Gravataí (RS), o vídeo traz o aspecto rústico de fazenda e foi produzido pela Sasquatt Filmes, com direção de Julio Sasquatt.

A música, que é o primeiro single do vindouro álbum do grupo, foi gravada no estúdio Cobaia, em Porto Alegre (RS), com captação e mixagem de Eduardo Nichele e produção musical da própria Sin Avenue. Já a masterização ficou a cargo de Renato Osório, que também é o responsável pelo processo de guitar reamping. Confira o videoclipe:

O vocalista e guitarrista, CJ “Rebel Son”, fala sobre a mensagem da música: “É sobre sermos livres em todos os sentidos. Sem nos deixarmos embarcar em alienação, ou seja, adotar ideias de outrem. Sermos livres de preconceitos, sejam quais forem. Essa música é uma celebração à liberdade, celebramos através dela, o direito universal de existir, de ser feliz, de viver de acordo com a sua natureza. Freedom fala sobre a riqueza que a diversidade dispõe e propõe em todos os níveis, (étnico, gênero, cultural etc). Rock N’ Roll é liberdade, é arte e não um simples produto que tem como finalidade o puro entretenimento, àquele que serve a imbecilização do ser social. Portanto, um entretenimento gratuito e alienante, uma espécie de antessala da ignorância. Isso fica para outros estilos musicais. Para mim o rock enquanto expressão artística deve retratar o contexto no qual está inserido, deve trazer as pessoas a um exercício de reflexão, ou seja, internalizar as ideias e formular o pensamento próprio, mas levando em consideração o olhar de igualdade, de existência e coexistência. Afinal de contas, a raça humana é uma só e nesse sentido, somos todos irmãos e irmãs. Portanto, na hora de ferir alguém é necessário pensar em que tipo de tratamento eu gostaria de receber, em que tipo de mundo eu gostaria de viver, que tipo de pessoa eu gostaria de ser e de conhecer” – afirma CJ.

Sobre a gravação do videoclipe, o baixista Markês Bianchi destaca: “O vídeo foi gravado num galpão bem antigo, numa Fazenda em Gravataí com a família Möller, de minha esposa. Já havíamos feito o clipe de You are not the only one I’ve ever had lá, mas havia este outro espaço fantástico que não usamos. Já tinha mostrado para o Julio da outra vez e ele ficou obcecado por este lugar, muito espaço, muita tralha e teias de aranha. Saímos cedo de Porto Alegre, com todas as coisas na caminhonete, passamos um excelente, longo e cansativo dia. Além disso, trabalhar com o Júlio sempre tem novidades né… Improvisos e tentativas. Fora o que já é pré-estabelecido, o roteiro que ele leva na cabeça. Mas claro, chegando lá e descobrindo novas possibilidades, sempre nos perguntamos vamos fazer? Vamos lá! Foi muito bom”.

Julio Sasquatt, baterista da banda e diretor do clipe, complementa: “O clip foi gravado em um dia e com muitas idéias surgindo na hora. O resultado foi melhor que o esperado. Vários takes captados em diferentes ângulos na mesma locação. O local é sensacional!

Após dois EPs muito bem recebidos pela crítica e público (When The Shadows Fall – 2019 e Against all odds – 2021) a Sin Avenue está em processo de gravação de seu primeiro álbum completo. A produção começou no segundo semestre de 2022 e deve ser finalizada ainda no primeiro semestre de 2023. “A Stranger in my Homeland” é o nome escolhido para o trabalho. “Já que está difícil nos reconhecermos no contexto o qual se encontra a sociedade atual. E isso também se presta a uma reflexão global, já que os fatos transformantes da sociedade têm caráter universal” – finaliza CJ.

Foto:
Julio Sasquatt

Contatos:
Sin Avenue Official

Insanity Records  

comentários
  1. Cristian de Oliveira Silva disse:

    Muito obrigado pelo apoio amigos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s