Finita: Show de lançamento do EP “Above Chaos” no Otacílio Rock Festival

Publicado: 24/01/2023 por Pedro Mello em Eventos, News
Tags:, , ,

A banda gaúcha FINITA, que divulga o recém-lançado EP “Above Chaos”, participará da 15º edição do Otacílio Rock Festival, na cidade de Otacílio Costa/SC. A FINITA dividirá o palco com bandas como Tuatha de Dannan, The Mist, Selvageria, Icon of Sin, Goaten, Malice Garden, Royal Rage, Orquídea Negra e diversas outras, tornando este retorno do festival uma experiência completa e marcante.  O Otacílio Rock Festival receberá o público no Parque Cambará nos dias 11 e 12 de março, e os ingressos podem ser adquiridos no link disponibilizado logo abaixo. Para a FINITA, trata-se de uma experiência única: “Já faz algum tempo que gostaríamos de tocar no Otacílio Rock Festival. Será uma alegria imensa tocar pela primeira vez fora do RS, em um festival desta magnitude”.

Mais informações sobre o festival:

https://www.instagram.com/otaciliorockfestival/

Ingressos para o Otacílio Rock Festival:

https://appticket.com.br/15-otacilio-rock-festival-2023

“Above Chaos”, lançado em novembro do no passado, é mais uma conquista da banda a ser celebrada. Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) trabalharam no EP durante a pandemia, tendo ao lado grandes profissionais, como Bruno Añaña (Postmortem Inc., Rebaelliun), que cuidou da gravação, mixagem e masterização, além dos parceiros da banda Apoteom, que através de seu estúdio Fantom Group registraram as linhas vocais das músicas. Um dos grandes destaques do EP é sua capa, desenhada por Fran Cullau e fotografada por Ernesto Sacchet para que fosse adaptada para a capa por Lucas Bittencourt (Evilcult), que também cuidou do design para a camiseta do trabalho.

Todo esse trabalho em conjunto tem recebido resenhas positivas, como a de Geraldo Andrade, da Revista Freak (https://revistafreak.com/resenha-above-chaos-finita-2022), que destacou: “Above Chaos chega ao seu final e nos deixa com aquele gosto de quero mais. O trabalho nos apresentou um interessante tema conceitual, entre Deus e o Diabo, através do Death/Doom. E a banda conseguiu fazer isso com maestria. Talvez muitos vão achar um trabalho polêmico, pois tudo que envolve religião e crenças, acaba sempre gerando opiniões diversas. Mas aqui, a música se sobressaiu e a banda nos presenteou com um ótimo EP”.

Outra resenha importante foi a de Diego Pinheiro, que em seu site (https://diegopinheiro.com/pt/index.php/criticas/eps/finita-above-chaos-diego-pinheiro-critico-musical) fez uma verdadeira dissecação do EP, apontando todos os seus principais detalhes, onde destacou a temática instigante do trabalho: “… a autoprodução de “Above Chaos” o fez ser um produto linear e conceitual por se alicerçar na guerrilha entre hipocrisia e desolamento. Tendo a religião como norteador das cinco discussões propostas, para muitos conservadores, este é um trabalho que causa repulsa por tirar o hipnótico cristal de certas ideias pregadas aos fiéis… “Above Chaos” é o questionamento da fé e da manipulação religiosa. E é exatamente isso o que incita o caos: o desmantelamento da cristalização da religião e da fé como um meio de dar aos fiéis o direito à dúvida”.

Ouça “Above Chaos” no Spotify:

Ouça a faixa “God’s Will” no YouTube:

Contatos:

Loja Oficial: https://finitamerch.mercadoshops.com.br

Facebook: www.facebook.com/Finita.metal

YouTube: www.youtube.com/Finita

Instagram: www.instagram.com/finita.metal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s