Overdose Nuclear: Novo single “Devorar e Destruir” é lançado nas plataformas digitais

Publicado: 15/01/2023 por Pedro Mello em News
Tags:,

Acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais o single “Devorar e Destruir”, da banda OVERDOSE NUCLEAR, o terceiro registro do álbum “Metal do Mangue” a ser liberado. Com previsão de lançamento para ainda este primeiro semestre, o segundo álbum destes obstinados headbangers de Ubatuba/SP será lançado nos formatos físico e digital. Formado por Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria), o OVERDOSE NUCLEAR apresenta neste novo single uma sonoridade ainda mais ríspida e agressiva, um dos pontos chave deste álbum. Sobre este novo single, a banda comenta: “Desde nossa primeira demo, “Os Urros Que Vem Da Rua”, de 2015, buscamos inserir elementos que visam construir uma sonoridade própria para a banda, e com “Devorar e Destruir” temos mais um exemplo desta constante busca, que será refletida no contexto geral do álbum”.

Além disso, os últimos anos parecem ter forjado um laboratório de influências para a temática do grupo: pandemia, guerras, política (sobretudo a brasileira), mídias sociais, fake News, etc. Sobre este lado lírico, o vocalista Julio Candinho explica como se encaixa em suas letras: “Parece que nos últimos três anos temos sido bombardeados com os mais loucos problemas. A pandemia que ainda não acabou, a guerra da Rússia e Ucrânia que afeta o mundo inteiro, e claro, o desgoverno do ex-presidente. Tudo isso, jogado num caldeirão, resultou num monstro que é o “Metal do Mangue”, cujas letras trazem um pouco de cada um destes temas, tão típicos para uma banda de Thrash Metal e que nunca tem fim. A (des)humanidade não dá trégua”.

Todo o trabalho de pré-produção de “Metal do Mangue” foi realizado pelo guitarrista Marcus Goulart, e a gravação, captação, mixagem e masterização levam a assinatura de Hugo Silva, do estúdio Family Mob, enquanto as capas dos singles e do álbum são criações do artista gráfico Marcelo Dod. Formado em 2012, o OVERDOSE NUCLEAR lançou a demo “Os Urros Que Vem Da Rua”em 2015 e o debut “Overdose Nuclear” em 2019, seguido dos singles “Poluição Nefasta” e “Messias Genocida”, ambos de 2022. No decorrer destes mais de 10 anos de estrada, o grupo já lançou diversos vídeo clipes e lyric vídeos, além de ter criado seu próprio festival, “Inverno Nuclear”.

Ouça “Devorar e Destruir” no Spotify:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

YouTube: https://www.youtube.com/OverdoseNuclearTV

E-mail: contato@overdosenuclear.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s