Where’s My Bible: Banda é entrevistada por Marcus D’Angelo: “Eu descobri a música pesada, o heavy metal, e isso mudou a minha vida, salvou a minha vida”

Publicado: 11/01/2023 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

O concurso sem fins lucrativos “Come To Latin America”, financiado pelo Governo Finlandês, elegeu no dia 10 de agosto o grande campeão: Where’s My Bible. Eleito pelo público latino-americano a banda finlandesa que é de uma pequena cidade finlandesa chamada Heinola, faz uma mescla musical entre o Deathcore e o Death N Roll sendo a música mais extrema das três bandas finalistas.

Com a ideia de colocar culturas diferentes juntas, e debater as diferentes questões entre as culturas do Brasil e da Finlândia e sobre a música na infância e na adolescência, um dos jurados do concurso, o vocalista e guitarrista Marcus D’Angelo, da banda brasileira Claustrofobia, realizou um bate papo com o guitarrista Toni Hinkkala, da banda vencedora Where’s My Bible.

“Eu tinha uns 9 anos e eu nem entendia a música muito bem, mas eu fiquei fascinado com aquele ambiente todo, com as tatuagens, cabelo comprido, camisetas pretas, e finalmente eu pensei ‘É isso!’, sabe?! E eu estava com medo de falar pra minha mãe sobre isso, porque aquilo era meio que agressivo e eu não sabia como ela iria reagir. Eu lembro que um dia eu tomei coragem e contei pra ela, ‘Mãe, eu curto isso!’, e pra minha surpresa ela foi bem positiva, e depois eu fiquei ‘Bom, acho que é isso então, cara’! Comprei um violão e comecei a pesquisar por bandas e encontrar uns amigos adolescentes, mais velhos que eu, comecei a procurar por vinis, e finalmente eu descobri a música pesada, o heavy metal, e isso mudou a minha vida, salvou a minha vida. Porque como eu disse antes, eu não gostava de nada, eu sentia falta de algo, e o heavy metal salvou a minha vida. É engraçado porque no Brasil, nós não temos a cultura do heavy metal, hoje em dia tem muitos fãs e está mais forte, como na Finlândia por exemplo, o heavy metal é parte da cultura, o que é incrível”, comenta Marcus. 

O vídeo da entrevista já está disponível no canal do concurso “Come To Latin America” e pode ser visto no link abaixo.

Fundada e liderada pelos irmãos D’Angelo, ferozmente independentes desde 1994, a CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade.

Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs por todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é à toa que dividiram o palco com a realeza do Metal: Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros.

Em 2019, voltaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.

“Construir um culto é uma daquelas coisas que são fáceis na teoria, mas difíceis na prática. Ou é, de qualquer maneira, se você não é Claustrofobia – um trio ultra-power tingido de death metal trad-thrash brasileiro que vai fazer você bater cabeça seu caminho para o redil através do novo vídeo dirigido por Caio D`Angelo para o hino comovente e matador ‘Riff Cult'” – Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020

CLAUSTROFOBIA lançou o sétimo álbum de estúdio ‘Unleeched’. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade ao longo de 9 faixas inéditas. ‘Unleeched’ é um lançamento do selo americano Metal Assault Records. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo ForMusic.

Claustrofobia is:
Marcus D’Angelo – Vocalist and Guitarist
Caio D’Angelo – Drums and Effects
Rafael Yamada – Bass and backing vocals
 

Photo: Courtney Ware

For more on CLAUSTROFOBIA visit the band’s oficial SITE, INSTAGRAM,FACEBOOK and YOUTUBE

Reverbera Music Media

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s