Atemiz: Trio pop punk lançará disco novo Tipo GPS em 2023

Publicado: 10/01/2023 por Pedro Mello em News
Tags:,

Após 4 anos de hiato, a banda gaúcha Atemiz volta à cena musical brasileira com o típico pop punk que marcou o final da primeira década dos anos 2000.

Antes do novo álbum completo que será lançado no dia 3 de fevereiro de 2023, o quarto da carreira e já intitulado Tipo GPS, dois singles marcam este retorno: : ‘Nuvens’ e ‘Embarque’.

Ouça ‘Nuvens’ aqui: https://onerpm.link/153184477072.

Ouça ‘Embarque’ aqui: https://onerpm.link/618915260085

Influenciada pelo último disco da banda americana Knuckle Puck, entre outras bandas do estilo ‘sadboi’ do início dos anos 2010, como Real Friends, Neck Deep e Stand Atlantic, o single ‘Nuvens’ fala sobre sonhar, se libertar e acreditar em seus sonhos, e serviu de inspiração para todo o álbum.

‘Nuvens’ foi produzida no Fromhellcords em Porto Alegre, por Henrique Lopez e Gui Wildner, com mixagem de Henrique Lopez e que conta com Bruno Lamas na bateria.

Já ‘Embarque’ traz famigerado e maduro ponto de vista – e de vida – em que, às vezes, ir embora é a melhor opção. O Embarque sugerido na letra, conta a banda, é embarcar para a vida, para realizar sonhos, encarar a vida adulta ou para seguir algum sonho que está se privando por conta dos outros.

Para o videoclipe, que será lançado ainda em janeiro, a Atemiz usou como referência Generation Divide, da banda norte-americana e referência mor do pop punk, Blink-182. As gravações ocorreram tanto em um apartamento, quanto no Blink Bar, em Porto Alegre.

As gravações da banda em ação ficaram por conta do Rika Silveira, enquanto a montagem e edição ficou por conta do Daniel Nardaci e direção de Guto Gaelzer.

Disco novo

O disco ‘Tipo GPS’ surgiu em meio às reuniões dos membro da banda ao longo da pandemia e terá 10 faixas.

Com performance de Guto, Nick e Gui em todas as músicas, o disco tem produção de Henrique Lopez, antigo parceiro da banda em outros projetos e tem ainda a participação dos bateristas Bruno Lamas e Gabi Wozniak.

Com temáticas que abordam a motivação, o amadurecer e relacionamentos, Tipo GPS traz referências do pop rock, punk, pop punk e muito do emo/hardcore melódico de bandas brasileiras como Fresno (até o Revanche), NX Zero, Hateen, Forfun e CPM 22 e também da banda europeia Neck Deep.

Banda Atemiz

Atemiz foi criada em 2010 e se manteve no cenário musical até 2015. A banda formada por Guto Gaelzer (vocal e guitarra), Nick Motta (vocais e baixo) e Gui Wildner (guitarra) tem 3 discos de estúdio, lançados em 2011, 2012 e 2018 e está prestes a lançar o quarto disco ‘Tipo GPS’.

“Somos antigos na cena, viemos de outras bandas até formar a Atemiz em 2010, mas nossa fase mais ativa foi de 2010 a 2015 quando fazíamos turnês, aparições na mídia. Em 2018 apenas fizemos um show de reunião e lançamos o disco. Na verdade, eu, o Nick e o Gui já estávamos conversando desde 2015, sobre fazer um disco completo, só com músicas inéditas e finalmente deu certo. Esperamos que vocês curtam muito o nosso som”, declara o vocalista Guto Gaelzer.

Atemiz nas redes

https://linktr.ee/atemiz

https://www.instagram.com/_atemiz/

www.facebook.com/atemizrock

Tedesco Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s