CxFxCx: Álbum comemorativo de 30 anos de estrada é lançado

Publicado: 05/01/2023 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda gaúcha CxFxCx, de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, está lançando um álbum comemorativo dos 30 anos de estrada, intitulado “CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)”. Já disponível em todas as plataformas digitais, contém 15 faixas que representam todas as fases de sua carreira. “CxFxCx 30 Anos” é um “ao vivo em estúdio” real, sem overdubs, gravado em único dia no Estúdio Soma em Porto Alegre e depois mixado por Sebastian Carsin do Estúdio Hurricane. Esta produção contou com uma grande preparação e inúmeros ensaios, sem contar com a reunião histórica dos ex-integrantes, todos no mesmo dia unidos por um ideal, celebrando essa trajetória dos 30 anos.

Esse “ensaio gravado por canal” foi registrado por 7 câmeras pela Chama Vídeo e será lançado também no YouTube em janeiro. Esse esforço todo é parte integrante também do documentário de 30 anos da banda, que conta com algumas dessas músicas sendo mostradas em vídeo intercaladas pelos depoimentos dos integrantes contando a história da banda. Em “CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)” a banda conseguiu reunir três ex-integrantes de extrema importância para deixar este registro ainda mais memorável: o guitarrista Rafael Porcher, mais conhecido como “Chops” e o mestre das baquetas Jacqueson Assunção, o lendário “Maninho Batera”, ambos da década de 1990. Além desta dupla de peso, há ainda a presença do guitarrista Josué Belíssimo, o “Joka”, que teve uma brilhante participação entre 2011 e 2018.

Ouça “Seja a Cena!” no YouTube:

Ouça “CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)” no Spotify:

Ouça “CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/389878477

Confira o track list:

01 – Assuma a Culpa / CxFxCx / Ninguém te Controla

02 – O Que Você Vai Deixar pra Trás (Feat. “Joka”)

03 – Não Desista!

04 – Seja a Cena!

05 – Jamais Vou Poder Esquecer

06 – Ignorância Artificial (Feat. “Joka”)

07 – Que Fim Levou?  / Sai da Minha Frente!

08 – Não Quero Isso pra Mim

09 – Sempre Tente Lutar

10 – Memento

11 – Fear Box (Feat. CxFxCx line-up ‘93 com “Chops” e “Maninho Batera”)

12 – Fucker Posers (Feat. CxFxCx line-up ‘93 com “Chops” e “Maninho Batera”)

Atualmente formado por Renato Chama (vocal), Luis Felipe Rodrigues “JR” (guitarra), Gabas (baixo) e Denis Cardoso (bateria), o CxFxCx segue na ativa nestes mais de 30 anos, e muitas vezes os integrantes foram questionados sobre ter uma banda se não for para fazer sucesso e ter dinheiro. A banda devolve o questionamento já dando a resposta: “Essa pergunta para nós pode ser respondida com 4 outras perguntas: E se tu pudesse ter uma banda? E se tu pudesse tocar somente o estilo que tu realmente gosta? E se tu pudesse fazer isso com os teus melhores amigos? E se tu pudesse fazer isso para sempre?”. A CxFxCx teve início no ano de 1991, na cidade de Canoas, quando quatro adolescentes de 14 e 15 anos que passavam o dia andando de skate e ouvindo suas bandas favoritas resolveram expressar sua amizade e sua paixão por música se unindo para ensaios em um quartinho nos fundos da casa de um deles. O tempo passou, 31 anos para ser mais exato, e 3 daqueles 4 que começaram tudo permanecem juntos, sem nunca terem se separado ou parado de forma alguma, sem nunca terem desistido ou abaixado a cabeça. Nesse momento o quarteto segue sua celebração especial de 30 anos já que no ano passado em função da pandemia foi possível realizar um único show, em 18 de dezembro de 2021. Para marcar essa passagem a banda estará lançando um documentário contando sua trajetória que será disponibilizado em janeiro, além do álbum “CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)” recém lançado nas plataformas digitais.

Créditos da foto: Valmor Meneguzzo

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/CxFxCxCrossover

Instagram: https://www.instagram.com/cxfxcx_crossover_thrash

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s