Warshipper: Banda lança novo projeto “Oficinas Musicais” com financiamento do Fundo Municipal de Cultura pela Secretaria de Cultura de Votorantim

Publicado: 16/12/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Prestes a completar 12 anos de carreira, o Warshipper vive seu melhor momento. Lançado em Agosto de 2020, “Barren…”, terceiro e mais recente álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.

Tal definição é sustentada pela excelente repercussão que o disco obteve na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”. “Barren…” também apareceu em outras listas de “Melhores do Ano” como no blog Combate Rock do UOL, Metal Mind Reflections, Rock Master, Rock Breja, Resenhando, Goblin TV, Mundo Metal, etc.

Recentemente os fãs do Warshipper também puderam revisitar o passado da banda, mais especificamente os dois primeiros álbuns, “Worshippers of Doom” de 2015 e “Black Sun” de 2018, que foram reunidos em um luxuoso CD duplo digipack lançado pela icônica gravadora Heavy Metal Rock com o título “Past Essentials”.

Passado revisitado, o Warshipper agora prepara-se para o lançamento de seu quarto e novo álbum que vai se chamar “Essential Morphine”. Previsto para ser lançado pela Heavy Metal Rock no início de 2023, três singles desse álbum já foram disponibilizados: a experimental “Morphine”, a versão do Warshipper para “The Twin Of Icon” do Bywar -, antiga banda do guitarrista/vocalista Renan Roveran – e mais recentemente “The Night Of The Unholy Archangel”, versão para o clássico do Zoltar, antiga banda do baixista/vocalista Rodolfo Nekathor.

Mas antes do novo disco e para fechar o produtivo ano de 2022, o Warshipper apresenta seu novo projeto: “Oficinas Musicais”.

“Warshipper – Oficinas Musicais” é um projeto viabilizado através do “Edital de Acesso – Concurso nº 01/2021” do Fundo Municipal de Cultura pela Secretaria de Cultura de Votorantim e reúne quatro diferentes oficinas musicais em vídeo: vocal, guitarra, baixo e bateria.

Cada oficina é baseada nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda Warshipper ao longo de mais de 10 anos de carreira e ministradas pelos próprios integrantes do grupo.

As quatro oficinas compreendem atividades de aspecto teórico com demonstrações práticas por parte dos arte-educadores que utilizam seus próprios instrumentos. Muito mais do que simples demonstrações de técnicas, as oficinas vão além em questões fundamentais para a manutenção de uma carreira na música, abordando, ainda, todo o aspecto criativo e de produção do Warshipper, desde o surgimento das composições, gravações até os shows e turnês.


“Warshipper – Oficinas Musicais” é um projeto gratuito, aberto a toda população, e está disponível no canal da banda no Youtube.

Para assistir, acesse:

Assista também o videoclipe de “Morphine”:

E ouça “The Night Of The Unholy Archangel” e “The Twin Of Icon” nas plataformas digitais:

Spotify: https://bit.ly/WarshipperSpotify

Deezer: https://bit.ly/WarshipperDeezer

Youtube: https://www.youtube.com/warshipperband

O Warshipper é formado por Renan Roveran (vocal/guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo), Rafael Oliveira (guitarra), Theo Queiroz (guitarra/bateria) e Roger Costa (bateria).


Mais Informações:

www.facebook.com/warshipper  

www.instagram.com/warshippermetal

Som do Darma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s