Tuatha De Dannan; Banda revela detalhes do primeiro single de seu novo álbum que será lançado em abril pela Heavy Metal Rock

Publicado: 16/12/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

São 27 anos de história! Sete álbuns, shows e turnês por todo Brasil, inclusive na Europa, quando se apresentaram no maior festival de heavy metal do planeta, o Wacken Open Air. Idolatrados pelo público e imprensa especializada, ganharam exposição até na grande mídia, participando de programas televisivos de grande audiência.
Os fatos históricos da carreira do Tuatha de Dannan são mesmo abundantes. Como sua arte.

Eis então que é chegada a hora de dar novos passos após o sucesso de “In Nomine Éireann”, o mais recente álbum de estúdio do Tuatha de Dannan, lançado em CD-Digipack pela Heavy Metal Rock, e que homenageou a cultura e música da Irlanda.

“The Nameless” é o título do single que o Tuatha lança ainda este ano, logo após o Natal, e será o primeiro do novo álbum da banda que é previsto para ser lançado em Abril de 2023, também pela Heavy Metal Rock.

De acordo com o vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, “The Nameless” é um som “dark, dramático e emotivo”.
“Esse single evoca algumas influências que temos desde os primórdios da banda. Eu ouço Anathema ali, Katatonia, talvez algo mais moderno também, como Ghost, Muse e o próprio Tuatha, que dada a sua idade, às vezes já é autoreferente. É um broto novo de uma raiz antiga e forte. Tem toda essa coisa diferente para nós e tem muito do que sempre fizemos: as frases, temas e instrumentação irlandesa, celta, as flautas, violinos, etc.”

A letra de “The Nameless” aborda questões histórico-sociais, e tem como uma de suas inspirações o filósofo alemão Walter Benjamin e suas “Teses sobre o conceito de História”.
“Na letra tentamos trazer os excluídos, dominados e derrotados, para o centro e foco da obra. Para Benjamin, só é possível haver justiça real se houver uma justiça histórica e uma justiça da memória. Essa música, tanto as melodias de voz, como climas e letra, tem em algumas dessas teses de História do Benjamin sua maior inspiração”, explicou Bruno Maia. 

“The Nameless”, assim como o próximo álbum, foi produzido por Bruno Maia no Braia Studios em Varginha/MG.
A ilustração da capa foi desenvolvida por Rodrigo Barbieri.

O Tuatha de Danann é formado por Bruno Maia (vocal, guitarra, flautas irlandesas, bouzouki e banjo), Giovani Gomes (contrabaixo), Raphael Wagner (guitarra), Edgard Brito (teclados), Nathan Viana (violino) e Rafael Delfino (bateria).

Mais Informações:
Tuatha de Dannan:
www.tuathadedanann.art.br
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.youtube.com/TuathadedanannArtBr1
Heavy Metal Rock:www.hmrock.com.br
www.facebook.com/hmrock83
www.instagram.com/heavymetalrock83
www.youtube.com/heavymetalrock83

Som do Darma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s