Landfall: Banda lança novo álbum “Elevate” e marca show especial de lançamento em Curitiba

Publicado: 16/12/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda paranaense Landfall, forte expoente do hard rock moderno e contratada da gravadora internacional Frontiers Music, lançou nessa sexta-feira, 9 de dezembro, “Elevate”, seu segundo álbum de estúdio.
 
Ouça o novo álbum “Elevate” aqui: https://spoti.fi/3BxC7Zk
 
O show de lançamento do novo álbum “Elevate” vai acontecer no Bar Crossroads, em Curitiba, na sexta-feira, 16 de dezembro e os fãs poderão ouvir toda potência dos novos hits, como “Heroes Are Forever” e “Two Strangers”.

“Elevate” reflete o momento atual da Landfall, que se encontra em plena ascensão tanto no quesito criatividade quanto produção. Nos primeiros singles já era possível identificar o modo particular da banda de revisitar sonoridades típicas de bandas como Dokken e Journey, mas imprimindo personalidade própria com um toque de progressivo.

O baterista Felipe Souzza comemorou o lançamento de “Elevate”, que considerou como uma espécie de “Landfall 2.0”.

“Desde o começo já tínhamos plena ideia de como o disco deveria soar – isso fez total diferença no final. O álbum é como uma Landfall versão 2.0, com melodias cativantes do melodic rock e AOR junto com um temperinho prog, que traz essa abordagem mais moderna”, refletiu Felipe Souzza.

Já o vocalista Gui Oliver explicou que um dos grandes diferenciais de “Elevate” é que dessa vez grande parte da composição aconteceu durante jams sessions, o que trouxe aspectos mais orgânicos para a sonoridade.

“As letras também estão mais maduras, acredito que isso seja um processo natural de evolução da banda. Estamos muito felizes com o som que atingimos e espero que os fãs curtam muito”, afirmou Gui Oliver.

A ideia de marcar o show especial de lançamento do novo álbum “Elevate” uma semana após a estreia mundial já deixou os fãs na expectativa para ouvir tanto os hits do novo álbum quanto os clássicos do disco de estreia “The Turning Point”.

“Esse show vai ser uma pancada atrás da outra! Queremos mostrar a melhor versão do Landfall para o Brasil e para o mundo”, resumiu o baixista Thiago Forbeci. Já o guitarrista Marcelo Gelbcke disse que a apresentação será algo totalmente inédito na história da banda.

“O show é o melhor dos dois discos e será muito intenso! Preparamos um setlist totalmente diferente do que nós apresentamos este ano até então e estamos muito empolgados em poder apresentar ao vivo esse material que é tão fresco tanto para os fãs quanto para nós!”, explicou.

The Bridge Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s