Umbral: Banda lança seu segundo EP, “Inata Sentença”

Publicado: 09/12/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda araraquarense Umbral inicia uma nova etapa de sua carreira, enquanto 2022 entra em sua reta final. Moldando sua sonoridade gradativamente, onde o Hardcore, Metal, Rap se unem mais uma vez, trazendo a banda ainda mais coesa e madura, lançam seu segundo EP. Abrindo portas para uma nova fase, o quinteto lança “Inata Sentença”. Desta vez, a intenção foi solidificar a identidade lírico-sonora e ampliar suas possibilidades de criação e expressão. São faixas para ouvir, refletir e despertar, deliberadamente, a dúvida.

Embora não haja um conceito roteirizado, este lançamento possui alguns fios condutores que constroem mensagens em comum, moldadas à máxima que intitula o trabalho. Aqui, entende-se “sentença” como palavra-chave, em seu prisma semântico – a punição, o preço, a moral, o juízo, a existência –, que persegue os conflitos humanos desde a condição “inata”. As referências são múltiplas, como pressupõe o processo de criação do grupo, partindo de obras ficcionais – literatura e filmes – à realidade às portas e nos porões.

Em maio deste ano, para anunciar esse lançamento, foi ao ar a faixa, “7 Templos” (ouça  aqui), um protesto à falsa moral, às manobras de manipulação e à transformação da miséria em produto de riqueza a partir de ingressos de esperança.

Todo o trabalho foi produzido no estúdio Smonkey Records, dirigido por Flávio Zanucoli, também guitarrista da banda. Durante o processo de composição e gravação, a banda, coletivamente, contribuiu para construir, da maneira mais precisa possível, aquilo que se tinha como propósito. Além disso, os músicos estrearam uma nova formação – contando com Lucas Borba assumindo as linhas de contrabaixo e Victor Briiga na bateria; também é o primeiro material com Victor Marchezani (ex-baixista da banda) nos vocais. Na outra guitarra, Gabriel Fernando completa o time! Para evidenciar o panorama estético da Umbral, há ainda a participação do rapper araraquarense Vida Sussa na faixa “Rindo da Desgraça”. A capa ficou por conta de Lívia Ranzoti.

Ouça “Inata Sentença”:

­https://open.spotify.com/album/1B4xzRSH9OALmcaRuvdWm1

Siga a Umbral nas redes sociais:

https://linktr.ee/umbral_br

Contato:umbral.contato19@gmail.com

VH Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s