ELEGANT WEAPONS: Banda assina contrato com a Nuclear Blast e anuncia álbum de estreia “Horns for a Halo”

Publicado: 26/10/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Quando lemos os currículos dos membros da banda, o recém-formado ELEGANT WEAPONS irá ser um grande estouro. A banda que tem em sua formação o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, MSG), o guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest), o baixista Rex Brown (Pantera, Down) e o baterista Scott Travis (Judas Priest) lançará seu primeiro álbum, ‘Horns for a Halo’ em 2023. O primeiro registro de estúdio da banda foi produzido por Andy Sneap e será lançado pela Nuclear Blast Records.
 
“É emocionante fazer parte de um selo como Nuclear Blast, que tem uma história tão rica e um nível alto de respeito entre os fãs e a indústria da música”, diz Faulkner. “Monte Conner [vice-presidente de A&R da Nuclear Blast] conhece bem Andy Sneap, e Andy sempre teve uma consideração muito alta por Monte e a gravadora. Monte adorou o álbum desde as etapas iniciais, quando o registro ainda estava na fase de demos. É muito valioso e importante para mim que a gravadora com a qual assino entenda e se conecte com a música. Esse disco representa para mim mais do meu DNA como guitarrista e compositor. O álbum é pesado, mas se move um pouco fora dos reinos do ‘heavy metal’. As minhas raízes são óbvias, mas eu queria sair um pouco da zona de conforto e ver o que mais sairia de mim o que não fosse necessariamente ‘esperado’.”
 
Monte Conner comentou: “Sou um grande fã de todos os músicos envolvidos, especialmente Richie. Como um fã obstinado do Priest, gostei de assistir e a ajudar a dar uma nova vida à banda e adicionar algo à sua incrível história e legado. Que músico incrível ele é. As pessoas sempre se concentram nas melodias, e é claro que Richie é um mestre nesse departamento, mas eu posso ouvi-lo tocar guitarra o dia todo! O ritmo que ele escolhe para tocar é de um gosto muito bom e é até mágico. Mal posso esperar para que os fãs ouçam este álbum e descubram como ele é multifacetado.”
 
Pelo ponto de vista do guitarrista, ELEGANT WEAPONS possui sua “formação dos sonhos”. “Eu sempre quis fazer um disco com Scott fora do Priest. Acrescente a isso o tom e a atitude inconfundíveis de Rex Brown e tudo se torna especial. Ter esses caras responsáveis pela parte rítmica é um sonho para qualquer guitarrista. A cereja do bolo foi Ronnie Romero. Um vocalista da nova geração e que se tornou um vocalista clássico instantaneamente. Ronnie deu personalidade ás músicas que interpreta e elevou as músicas para um nível altíssimo que se tornaram instantaneamente icônicas, tomando elas todas para si.”
 
Quanto à música, Richie a descreve como “uma mistura de Jimi Hendrix, Priest, Sabbath, a carreira solo de Ozzy e Black Label Society – pesado, cativante e com melodia. Meio antigo e moderno ao mesmo tempo, se isso faz algum sentido, e na verdade afinado um passo inteiro. O Marshall Plexi basicamente faz uma coisa, mas você precisa aumentar para 11 para ter aquele som distorcido. Não tem muitos sinos e assobios ou canais e efeitos diferentes. Basicamente faz uma coisa e faz muito bem. Mas, novamente, a afinação cria um som mais moderno e, usando o som clássico do Marshall Plexi, você obtém essa justaposição, esse contraste. Ao todo, há muitos solos de guitarra e as músicas estão no lado mais pesado. E mesmo que haja muita melodia, ainda vai abalar seus ossos.”
 
Especificamente para as músicas, Richie explica que “Eu e a música acústica não nos damos bem, então há apenas uma música meio tranquila no álbum, uma espécie de música esfumaçada e assombrada de Nova Orleans chamada ‘Ghost of You’, que possui um piano desafinado de 1920 nela. Essa música é sobre uma memória, ou fantasma de um amor perdido. Mas isso é o mais acústico possível. Eu não me sinto atraído por violão em geral. O álbum é principalmente pesado e completo, na verdade. Há uma música chamada ‘White Horse’ e outra chamada ‘Horns for a Halo’, é como se Tony Iommi tivesse cruzado com o Alice in Chains. Essa é a maneira como justificamos as coisas ruins que fazemos. Quando chegarmos no Dia do Julgamento, os anjos vão confundir nossos chifres com auréolas, se você entende o que quero dizer.”
 
Mas, na verdade, o propósito abrangente com ELEGANT WEAPONS é perpetuar o rico legado do tradicional proto-power metal inventado pelos titãs do heavy metal dos anos 70 e 80, mais pertinentemente a própria banda de Richie, o JUDAS PRIEST. Em 2023, os fãs finalmente poderão ouvir como é essa nova e promissora banda com a chegada de ‘Horns for a Halo’.
 
Mais informações:
https://www.facebook.com/elegantweaponsband
https://twitter.com/elegantweapons
https://www.instagram.com/elegantweaponsband/
www.elegantweaponsband.com
https://www.tiktok.com/@elegantweaponsband

Nuclear Blast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s