Prestes a completar 40 anos de atividades, Heavy Metal Rock anuncia seus próximos lançamentos em CD

Publicado: 05/10/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Preste a completar 40 anos de atividades, a Heavy Metal Rock é parte intrínseca da história do heavy metal no Brasil. Seja como loja ou em sua divisão como selo, a Heavy Metal Rock contribuiu diretamente para que o país se tornasse um dos principais em todo o mundo no fomento da cena cultural de heavy metal.

Proprietário da Heavy Metal Rock, Wilton M. Christiano idealizou a criação da loja ainda no final da década de setenta.
“A ideia de montar uma loja especializada em rock surgiu em 1979 junto com meu amigo Max”, relembra o empreendedor. “Era o tipo de loja que nós mesmos gostaríamos de sermos clientes. Mas, naquela época, eu ainda com 17 anos, tive que adiar os planos até 1983, quando já estava casado e com duas filhas. Foi quando eu e Max colocamos em prática e abrimos a loja. Como o Max tinha um trabalho que tomava muito seu tempo, um ano depois acabei comprando sua parte e seguindo sozinho. No final de 1983 também comecei um programa (Momento Do Heavy) na rádio FM Notícia, o que ajudou muito na divulgação da loja. Recebia cartas de muitas cidades da região, mais de oitenta cidades! Na época também fiz vários shows em Americana e isso foi fortalecendo a cena na região. O programa durou exatos 10 anos, parei em dezembro de 1993. Até hoje a galera lembra do programa e isso é muito gratificante.”

Em 39 anos, a Heavy Metal Rock teve que superar todas as transformações da indústria fonográfica e dos hábitos culturais. A disponibilização da loja como selo fonográfico foi uma consequência disso.
“O nosso principal desafio sempre foi manter-se como loja especializada em um único estilo de som. Muitos achavam loucura! Na época, a cidade de Americana tinha por volta de 20 lojas de discos, mas eu não representava concorrência, inclusive uma delas até nos recomendavam a seus clientes que procuraram por rock. Outra dificuldade era conseguir discos de rock no Brasil, uma vez que nem mesmo as gravadoras tinham tanto material. Mas fui me adaptando com as fitas K7, conseguia LPs e até mesmo K7 originais importadas e as gravava. Mas as coisas mudaram depois do Rock In Rio de 1985. Foi quando começaram a surgir os selos independentes, inclusive eu comecei a estabelecer parcerias com selos, lançando bandas que as gravadoras grandes não lançavam. Isso foi ótimo e a cena se fortaleceu muito”, declarou Wilton.

Como selo, a Heavy Metal Rock já foi responsável por lançar no Brasil discos das maiores bandas do metal mundial como Saxon, Megadeth, Testament, Possessed, Cannibal Corpse, Lamb Of God, Jinjer, entre muitos outros, além de ser, talvez, a maior apoiadora do metal nacional ao lançar, frequentemente, até hoje, dezenas de álbuns de bandas brasileiras.

Aliás, entre os mais recentes lançamentos da Heavy Metal Rock, três são de bandas brasileiras: “Terra”, novíssimo álbum de uma das instituições do gothic/doom nacional, a banda mineira Silent Cry; “Why Do We Suffer?”, segundo álbum da banda paulista de melodic doom/death Deep Memories, capitaneada pelo músico Douglas Martins, ex-Dedominous; e “Voyager”, novo da banda gaúcha de melodic rock/AOR Marenna, esse em parceria com a gravadora Classic Metal Records.
Também será lançado pela Heavy Metal Rock ainda neste mês de Outubro o seminal “Leaders Not Followers: Part 2” do Napalm Death onde os mestres do grindcore prestam tributos a grande nomes do punk, hardcore e metal como Discharge, Agnostic Front, Hellhammer, Kreator, Sepultura, entre outros.

Para adquirir e conhecer mais sobre esses e outros lançamentos da Heavy Metal Rock, acesse já a loja e site oficial: https://hmrock.com.br/

E em breve a Heavy Metal Rock anunciará novidades para 2023 quando irá celebrar seus 40 anos.

Mais Informações:  
https://hmrock.com.br/
www.instagram.com/heavymetalrock83
www.facebook.com/hmrock83

Som do Darma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s