
O novo álbum do Dropkick Murphys, This Machine Still Kills Fascists, já está disponível digitalmente e em CD através da Dummy Luck Music / [PIAS],com uma edição especial em vinil no dia 11 de novembro. TMSKF é diferente de tudo o que o Dropkick Murphys tem feito até hoje: um álbum completo de músicas que dão vida às palavras de Woody Guthrie. Não é um álbum tributo ou uma coleção de covers, This Machine Still Kills Fascists é uma colaboração entre Dropkick Murphys e Woody Guthrie – artistas separados pelo tempo e pelo espaço, mas conectados por uma filosofia comum – para criar algo inteiramente novo.
Encomende o álbum aqui.
O mais novo single e vídeo do álbum, “The Last One” – com Evan Felker doTurnpike Troubadours – também está disponível. O vídeo foi filmado no The Church Studio em Tulsa (onde o álbum foi gravado) e Woody Guthrie e Evan Felker, compartilham a mesma cidade natal, Okemah, OK. Um lamento da classe trabalhadora, “The Last One” vê Felker e Ken Casey, do DKM, trocando versos sobre a desconexão entre o pé da opressão sempre pressionando as gargantas da classe trabalhadora e os ideais ocos e hipócritas usados para justificar essa subjugação – enquanto promete “podemos perder muitas lutas, mas com certeza ganharemos a última”. Assista ao vídeo aqui.
Em 29 de setembro, o DKM falou sobre This Machine Still Kills Fascists, para Jim Shahen, do No Depression, resumindo a conexão de Dropkick Murphysnão apenas com a letra de Guthrie, mas com seu ethos de classe trabalhadora: “Nenhuma ação recente fez mais para preservar e avançar o legado de Woody Guthrie… Quase 60 anos desde sua morte, as lutas de homens e mulheres trabalhadores e a opressão política continuam ininterruptas. Os necessitados continuam sem ser ouvidos pelas pessoas no poder. Mas assim como Woody Guthrie, Dropkick Murphys ainda estão por aí lutando a boa luta”.
Para esse fim, na terça-feira, o Ohio AFL-CIO concedeu à banda um prêmio vitalício, estendendo “um reconhecimento especial ao Dropkick Murphys por seu apoio ao trabalho organizado e dedicação em contar a história da classe trabalhadora através de sua música por mais de 25 anos”.
“Os delegados da Ohio AFL-CIO têm orgulho de reconhecer o Dropkick Murphys por uma carreira de capacitação dos trabalhadores através de sua música”, disse Tim Burga, presidente da Ohio AFL-CIO. “O apoio do Dropkick Murphys ao trabalho sindicalizado e a dedicação para contar a história da classe trabalhadora é inigualável e seu impacto é significativo”.
Coincidindo com o lançamento do álbum, a parte 2 do Dropkick Murphys ao vivo no Paste Studio on the Road: Boston foi transmitido ao vivo aqui. O conjunto acústico inclui o novo single “The Last One” junto com as faixas TMSKF “All You Fonies” e “Where Trouble Is At”.
O fundador do Dropkick Murphys Ken Casey também se sentou esta semana com o NPR’s Here & Now para discutir This Machine Still Kills Fascists e a importância e a atualidade duradoura da letra de Guthrie. Essa entrevista pode ser ouvida aqui.
This Machine Still Kills Fascists continua a jornada de Dropkick Murphys comWoody Guthrie que começou há quase duas décadas com “Gonna Be A Blackout Tonight” e “I’m Shipping Up To Boston”. Para essas duas canções, Dropkick Murphys puxou a letra de Guthrie para seu mundo musical, dando a elas o tratamento DKM . Para este álbum – criado a partir de um corpo maior de obras inéditas, com curadoria para a banda pela filha de Woody, Nora Guthrie – eles sabiam que precisavam entrar no mundo musical de Woody, um desafio totalmente novo para uma banda cujo poder bruto depende de guitarras elétricas abrasadoras até este ponto.
Dropkick Murphys e seu produtor de longa data Ted Hutt gravaram apropriadamente This Machine Still Kills Fascists no The Church Studio em Tulsa (a poucos minutos do local de nascimento de Woody Guthrie, e do moderno Woody Guthrie Center). O estúdio histórico foi fundado por Leon Russell e foi o local original da lendária Shelter Records. Durante as sessões do álbum, Dropkick Murphys fez questão de visitar a cidade natal de Woody, Okemah, e caminhar pelas mesmas ruas que Woody andou. A retirada para o estado natal do Woody de Oklahoma para gravar o álbum teve um efeito poderoso sobre a banda e o processo criativo por trás dessas músicas. Finalmente, Dropkick Murphys tinha tanto material baseado nas letras pungentes de Woody que eles gravaram dois álbuns, com o Vol. 2 agendado para lançamento em 2023.
No próximo mês, Dropkick Murphys lançará a sua primeira excursão teatral reservada – This Machine…Theater Tour – 20 de Outubro em apoio a este álbum acústico muito especial e poderoso. Jaime Wyatt será o principal apoio nesta turnê nos EUA – assim como juntar-se-á ao DKM no palco para o dueto”Never Git Drunk No More” – e Jesse Ahern abrirá os espectáculos. As datas da turnê de Outono do Dropkick Murphys incluem também algumas feiras americanas em Setembro e um lugar de destaque no Punk In The Park no condado de Orange, CA, em Novembro. Além disso, uma quarta data foi adicionada aos shows da Dropkick Murphys anteriormente anunciados em 2023 St. Patrick’s Day Week em Boston, após as datas iniciais esgotadas. A nova data, 16 de março no Music Hall da MGM em Fenway, apresenta convidados muito especiais como Turnpike Troubadours e Nikki Lane (que também são convidados na faixa do álbum “Never Git Drunk No More”).
Visite www.DropkickMurphys.com para datas de shows e compre ingressos. As datas atuais estão listadas a seguir:
Veja aqui o performance acústica do Dropkick Murphys no Paste Session de 29 de agosto.
Veja aqui o trailer do álbum This Machine Still Kills Fascists:
Encomende aqui o álbum This Machine Still Kills Fascists.
Dropkick Murphys – This Machine Still Kills Fascists os membros da banda são: Ken Casey (vocais principais), Tim Brennan (guitarras, apito de lata, acordeão, piano, vocais), Jeff DaRosa (guitarras, banjo, bandolim, vocais),Matt Kelly (bateria, percussão e vocais), James Lynch (guitarras e vocais),Kevin Rheault (baixo).
Para mais infos.sobre Dropkick Murphys, visite:
Website: www.DropkickMurphys.com
Facebook: www.facebook.com/DropkickMurphys
Instagram: www.instagram.com/dropkickmurphys
Twitch: www.twitch.tv/dropkickmurphys
Twitter: www.twitter.com/DropkickMurphys
YouTube: www.youtube.com/DropkickMurphys
Catto Comunicação