Hate Spectrum: Banda traz conscientização para o setembro amarelo com single “Ask For Help”

Publicado: 28/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda Hate Spectrum lançou este ano o single solidário “Ask for Help”, uma música pesada e com uma temática lírica especial. Parte da arrecadação deste lançamento foi destinada a uma ONG de prevenção ao suicídio. Segundo a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o números desses casos tem aumentado no Brasil durante a última década. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão.

Esta temática está ligada ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), junto ao Conselho Federal de Medicina. A premissa desta ação é conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais.

Ouça o single “Ask for Help”: https://open.spotify.com/album/0QaD7n5R8RPSkDjm8wIWzK

A letra de “Ask for Help” é um grito pela conscientização sobre a situação e inspira as pessoas a procurarem ajuda: “Um conhecido meu cometeu suicídio, e conversando com pessoas próximas e olhando as postagens dele antes, vimos alguns sinais. Isto foi o gatilho para eu falar disso, ainda mais em época de pandemia, havia muita gente apresentando quadros neste sentido. Me coloquei nesta situação, pois este é um pensamento que pode passar na nossa cabeça às vezes. Pesquisei muito, olhei estatísticas, diversos sites de instituições que cuidam do assunto, e quis levar um pouco desta informação para a música”, explica o vocalista Eder Santana.

Dedicado há anos na criação de música pesada, Eder Santana, artista carioca, leva isto a um novo patamar com o single “Ask for Help”, da sua atual banda, Hate Spectrum. A música é brutal, colocando a agressividade em primeiro plano. A faixa foi gravada com o italiano Louis Littlebrain, no LB Studios, que produziu e tocou guitarra, baixo e bateria. O músico, que toca na banda italiana de Death Metal R.O.T., também ficou responsável pela produção do clipe. A capa do single ficou a cargo de Marcelo Vasco (Slayer,

Recentemente, a banda soltou o single “Irrational Fear”, sempre trazendo letras reflexivas e pertinentes. A banda pretende lançar nos próximos meses o primeiro álbum completo, Egotrip.

Mais informações: @hatespectrum

Acesso Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s