Eldermoon: Banda consolida união de feeling e fúria em “Past Life”, seu novo single e videoclipe animado

Publicado: 23/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A Eldermoon, banda paranaense de Metal Extremo, lançou na madrugada de 23 de Setembro o seu novo single e videoclipe animado para a música “Past Life”. Para quem já havia se surpreendido com a qualidade e o profissionalismo da banda no EP “We Are Lost No More”, sobram expectativas pela sequência do trabalho da Eldermoon, que deverá anunciar seu novo EP muito em breve.

O videoclipe de “Past Life” tem produção da Hell Alliance, animação e direção de animação por Allan Estalk e ilustração e animação frame a frame por Fábio Enriconi, tendo como proposta principal demonstrar as consequências de nossos atos e o efeito devastador que eles podem ter em nossas vidas. Para isso, foram retratadas três histórias distintas, em que cada personagem carrega sua própria culpa por conta de suas escolhas. Abuso de álcool, violência física e desrespeito são alguns dos atos utilizados para definir o temperamento de cada indivíduo. Ao mesmo tempo que os personagens são retratados de forma negativa, em certos momentos é possível perceber o arrependimento e o remorso de suas próprias atitudes. Porém, isso não pode ser apagado de suas histórias, o que faz com que cada um carregue suas cicatrizes para o resto da vida. No decorrer do clipe, é possível perceber a presença da morte se aproximando de cada personagem, ao mesmo tempo que caminham para desfechos trágicos que encerram o vídeo.

Alex Biembengut, vocalista da Eldermoon, comentou o lançamento de “Past Life”:

“Como vocalista e intérprete, uma de minhas prioridades é transmitir sentimentos através de cada técnica e com a ‘Past Life’ não foi diferente. A letra foi escrita muito tempo antes de sua gravação e os significados que passei por ela amadureceram junto com minha vivência. Em meu vocal por vezes cadenciado, por vezes assimétrico em tempo e tom, expresso uma fúria e realização “cruas”, que junto de todo o instrumental cria uma atmosfera intensa, porém rítmica, de forma que o ouvinte ingresse no som como uma jornada e explore sua essência”.

O guitarrista Allan Estalk acrescentou:

“O objetivo principal da Eldermoon é pensar sempre em uma música diferente da outra, e com a Past Life não foi diferente.
Através da Guitarra base, foi proposto transmitir sensações enérgicas e ritmadas ao mesmo tempo que todo o peso dos riffs estivessem abraçando e envolvendo essas harmonias e características. Uma das principais ideias foi apresentar riffs e ritmos que remetessem ao Hard Rock e Old School, fazendo com que conversassem naturalmente com peso e modernidade. É possível notar esses aspectos na Base do Solo, que traz referências de bandas como Motley Crue”.

Ouça também o single de “Past Life”:

A Eldermoon é uma banda curitibana formada em 2019, caracterizada por cruzar com naturalidade os caminhos do Heavy Metal, do Metalcore e do Death Metal Melódico, com um vocal que varia do gutural ao melódico, sessões musicais destacando baixo e bateria e guitarras duelando nos solos e com riffs memoráveis. A Eldermoon conta em sua formação com o vocalista Alex Biembengut, os guitarristas Matheus Gonçalves e Allan Estalk, o baixista Fabio Conelli e o baterista Lucas Lorenzetti.

Enquanto aguardamos o anúncio do próximo lançamento da banda, ouça abaixo o EP de estreia da Eldemoon, “We Are Lost No More”, de 2021:

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s