Iara Almeida: Cantora de 14 anos, lança clipe e single de estreia “Reason to Live”

Publicado: 21/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A cantora mirim Iara Almeida, de 14 anos, lança-se em carreira musical após muitos anos de estudo com professores especializados de Canto, Teatro Musical e cursos na ‘School of Rock’. Reason To Live é a primeira composição de Iara e fala sobre o processo de depressão que a cantora passou nos últimos anos. A banda de apoio de Iara conta com Bruno Luiz (guitarra e baixo) e Luigi Paraventi (bateria).

Assista “Reason to Live”:


Ouça no Spotify: https://sptfy.com/LztR~s

Artista prodígio, Iara coleciona vídeos na web, posts bem direcionados no Instagram (que, inclusive, já foram curtidos e compartilhados por grandes nomes como Echo & The Bunnyman, Twisted Sister, Ann Wilson (Heart), Kiko Loureiro, Banda Myrath e pelo perfil oficial de Cássia Eller) e já compôs suas primeiras músicas autorais.

“Eu fui traída por várias pessoas que eu amava e por isso deixei de confiar nas pessoas e entrei em depressão. Tive que buscar uma razão para continuar vivendo porque eu não via mais sentido na vida e eu tive que lutar e foi a música que me ajudou. É sobre isso que a música trata”, explicou Iara Almeida.

Com influências de artistas internacionais e nacionais como Kiss, Aerosmith, DIO, Mötley Crüe, Janis Joplin, Heart, Cazuza e Legião Urbana, Iara contou com a ajuda da professora Iara Villa da School of Rock para chegar ao resultado atual.

Desde seus cinco anos, Iara já demonstrava gosto pela carreira musical. Foi apresentada à vida musical pelos pais, e assim foi desenvolvendo sua grande paixão, em especial pelo canto. “Não tenho uma lembrança de quando exatamente comecei a cantar, pois venho de uma família muito musical. Meus pais introduziram a música na minha vida desde muito pequena. Comecei a fazer aulas de canto aos cinco anos, quando iniciei um curso de Teatro Musical”, contou Iara.

Com letras que tratam de problemas que Iara enfrentou ao longo da vida, como inseguranças, amizades ou decepções, ela diz: “pretendo tocar o coração das pessoas e ajudar a enfrentar os problemas, assim como também fui ajudada pelos meus ídolos”. O lançamento de “Reason to Live” acontece nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music, Claro, YouTube, TikTok, Itunes, Tidal, Shazam e Facebook.

Iara de Almeida nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/iaraalmeidavocalistaoficial/
Facebook – https://www.facebook.com/profile.php?id=100013451589266
YouTube: https://youtube.com/c/MrPATRICIALMEIDA

TRM Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s