Hugo Rioli: Músico surpreende mais uma vez com a diversidade de sua música em “Dharma”, seu 5º single

Publicado: 21/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

O músico, compositor e multi-instrumentista pernambucano, Hugo Rioli, lançou “Dharma”, seu novo single, o quinto na sequência de músicas que antecedem a estreia de “Dissonâncias”, o seu primeiro álbum solo completo de estúdio.

“Estou muito entusiasmado com o lançamento de Dharma por vários motivos: é a quebra de um hiato de mais de um ano sem lançamentos, e que precede a chegada do meu primeiro disco! A ansiedade está a mil e estou contando os segundos para que vocês ouçam minhas novas músicas. Estou louco para ver como o público e a imprensa reagirão, pois estou certo de que trago algo realmente novo, inovador”, comentou Hugo Rioli.

Aqueles que já estão acostumados à riqueza e a imprevisibilidade da obra de Hugo, ficarão tão surpresos com “Dharma” quanto quem terá seu primeiro contato com a música de Rioli através desse lançamento, afinal, apesar de sua identidade única e bem estabelecida, à cada nova música, Hugo consegue nos surpreender com novos direcionamentos, novas perspectivas, novos elementos e novas possibilidades.

Ouça “Dharma” abaixo:

“Dharma”, diferente do Metal Progressivo de “Vazio”, da melancolia tocante de “Devota” ou da brasilidade de “Inevitável” e “O Que Não É Amor”, é uma música mais vigorosa, por vezes buscando elementos no Rock Alternativo Britânico de Smiths e Muse, passando por suas já típicas incursões na Música Popular Brasileira de Oswaldo Montenegro e Chico Buarque, com alguns riffs que chegam mesmo a flertar com o Post-Metal de bandas como Svalbard e Alcest, e linhas de baixo que remetem ao Rock Brasileiro dos anos 80 da Legião Urbana e RPM, tudo regado pela tradicional poesia de suas letras grandiosas e interpretações magistrais, que fazem músico e ouvinte se conectarem através de um sentimento. “Dharma” é vibrante, mas também etérea, triste, mas acolhedora.

“Sobre Dharma, posso dizer que é uma canção cuja letra veio das profundezas do meu coração, canalizando as frequências da egrégora do Amor Celeste. Às vezes demoro para entender o significado de algumas coisas que escrevo… É como se eu escrevesse para meu Eu do futuro. E Dharma é um pouco isso: hoje ela faz muito sentido na minha vida, muito mais do que quando escrevi. A melodia é melancólica e explosiva como a paixão, mas também serena e plena como o amor”, destacou Hugo.

Line-up:

Marco Melo – guitarra
Rafael Cadena – guitarra e violão de 12 cordas
Ivo Lage – bateria
Hugo Rioli – voz, baixo, teclados

Ficha técnica:

Mixagem e masterização por Marco Melo
Gravação de voz e bateria por Ivo Lage, no Studio Space Invaders
Produção musical de Pablo Romeu e Hugo Rioli
Produção executiva de Hugo Rioli
Assessoria de imprensa: Hell Yeah Music Company

Enquanto aguardamos pela chegada do álbum “Dissonâncias”, previsto para os próximos meses, você pode conferir abaixo as demais músicas de Hugo Rioli, bem como o videoclipe para “Vazio”, seu lançamento anterior:

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s