ROCK the LAB: Banda lança versão emocionante para a clássica “Simple Man”, do Lynyrd Skynyrd

Publicado: 17/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

“Simple Man”, clássico da banda americana Lynyrd Skynyrd, ganhou no dia 02 de Setembro uma nova versão pela banda ROCK the LAB. Quem acompanha a carreira da ROCK the LAB já conhece o talento dos músicos para expressar a poesia de suas almas e a paixão pelo Rock em suas músicas autorais e em muitas belíssimas versões que já fizeram para canções como “The Sound of Silence” ou “House of the Rising Sun”. Mas em “Simple Man” a banda chega a outro nível de profundidade em uma releitura emocionante para uma das mais belas canções já escritas na história.

Em uma versão voz, teclado e violão, “Simple Man” se torna ainda mais simples, mas não menos grandiosa, com uma interpretação memorável de Leo Barthel e arranjos belíssimos e sutis de Edu Teles. Os músicos conseguem acolher, emocionar e abraçar o ouvinte com a sensibilidade de sua releitura.

Ouça abaixo “Simple Man” na releitura da ROCK the LAB:

Lynyrd Skynyrd é uma banda americana de rock formada em 1964, na cidade de Jacksonville, Flórida, que lançou seu primeiro álbum, “(Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd)”, em 1973, onde consta a balada “Simple Man”, além de outros clássicos como “Tuesday’s Gone” e “Free Bird”. “Simple Man” é de autoria de Ronnie Van Zant e Gary Rossington, vocalista e guitarrista da banda na época, respectivamente, e já ganhou inúmeras versões de artistas dos mais variados estilos no decorrer dos anos.

A ROCK the LAB é uma banda fundada através de colaboração internacional, contando atualmente em sua formação com Edu Teles (guitarra), residente no Brasil, Leo Barther (voz e violão) e Rafael César (guitarra), estabelecidos nos Estados Unidos e Chris Ridge (baixo), que mora na Austrália.

Sobre o lançamento de “Simple Man”, o guitarrista Edu Teles comentou:

“Simple Man é uma das minhas músicas favoritas e essa versão é uma volta às origens da ROCK the LAB. Voltamos a 1996, com eu e Leo adolescentes fazendo os nossos sons em um violão regado a muita coca-cola & playstation. Somos primos e sempre passamos as férias juntos e nesses momentos rolava muita música geralmente comigo ao violão e o Leo cantando ou dois violões. Simple Man foi gravada nessa vibe de duo o mais acústico possível”.

Ouça abaixo “This is ROCK the LAB”, o EP de estreia da banda:

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s