Alessandro Kelvin: Conheça o trabalho do baterista que está virando referência no Power Metal no Brasil

Publicado: 13/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Alessandro Kelvin é um baterista brasileiro nascido na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Kelvin começou a tocar bateria aos 8 anos de idade, e se apaixonou pelo instrumento e sua sonoridade de imediato. Sozinho, aprendeu quase tudo que sabe até hoje, mesmo sem nunca ter feito aulas. Alessandro chegou a praticar seu instrumento utilizando pedaços improvisados de madeira e ferro, e até mesmo móveis velhos.

Aos 13 anos conheceu o Heavy Metal e seu gosto musical e paixão pela bateria foram impactados diretamente. Ainda sem condições de ter um professor, estudava sozinho, criando exercícios de mão e pedal duplo mesmo sem ter uma bateria. Tocava com os pés descalços no chão simulando as músicas e assim aprendeu muitos fundamentos, ritmos, levadas e grooves. Ouvia bandas como Queen, Rush, Helloween e Angra e estudando tais temas, adquiria técnicas dos bateristas que as compunham.

Por volta de seus 16 anos, decidiu estudar de forma intensiva, praticando por mais de 5 horas por dia, estudando todo tipo de exercício, tanto técnico e teórico quanto prático e rítmico. Sempre teve como objetivo dar aulas e ensinar quem quisesse aprender sobre o instrumento. Explorando diversos estilos, passou por bandas de Pop, Rock e MPB, fez gravações para bandas de ritmos brasileiros como Axé, Forró e Samba. Logo em seguida, conseguiu entrar no Centro Musical Tassara, uma escola de grande renome para a região onde mora, sendo hoje o único professor de bateria da instituição, por onde já passaram mais de 300 alunos de bateria.

Com bandas de Metal, Alessandro gravou diversos trabalhos, e um deles foi com a banda de Death Metal, Vizaresh, com quem gravou um EP e excursionou pelo Brasil, tocando em mais de 20 cidades. Atualmente é baterista das bandas Perc3ption e outros diversos projetos como: Avantasia Tribute Brasil, Visions (Stratovarius Tributo Brasil), Anthrax Tribute e outros. Trabalhando também em gravações de estúdio para bandas do Brasil e do mundo contando com mais de 20 discos e EPs com sua assinatura. Bandas como: Sefirot, Marius Danielsen, Anniken, Eunomia, Woods Of Wonders, Orlando Pacheco, Symphonia Eterna, Agathos, Yuri Fulone entre outros.

Em seus Workshops de bateria aborda temas como técnicas, conceitos e fundamentos utilizados no Power Metal, Metal Melódico e suas diversas vertentes. Fala também sobre estudos, desenvolvimento e aprendizado, com dicas de estudo e demonstrações práticas de como executar todos os temas.

Em sua busca constante por conhecimento e aprendizado, Alessandro Kelvin estuda, pratica e leciona todos os dias da semana, com um planejamento com metas e objetivos na bateria. Reconhecido por sua velocidade, dois bumbos e solos durante os shows, vem deixando sua marca por onde passa, criando uma sólida base de seguidores de seu trabalho e chamando a atenção da crítica especializada. Também tem grande influência e engajamento nas suas redes sociais, onde divulga os produtos e marcas que utiliza, além de fazer vídeo aulas, masterclass e streamings.

Alessandro Kelvin já participou da gravação de bateria de álbuns de bandas e artistas de vários países e gêneros distintos, atestando sua técnica dinâmica e versatilidade. Confira na playlist abaixo algumas dessas participações:

POWER METAL LIVE

O Power Metal Live é um evento online demonstrando a forte referência de Alessandro Kelvin no Power Metal. Confira um episódio abaixo e os demais no canal do músico no YouTube:

Hell Yeah Music Company

comentários
  1. DuMoraes disse:

    Sou um amante da música e um dom de ver talentos… esse cara ai é muito diferenciado!!!
    Ja deveria voar longe

  2. Rogério Trevisano disse:

    Alessandro é um excelente cara, além de tocar muito, é um excelente professor e também mais do que professor, ele se tornou um amigo. Tenho aula online com ele a pouco mais de 1 ano e meio e estou feliz demais com o método aplicado por ele e por minha evolução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s