Royal Rage: Confira vídeo ao vivo de “Lampião”, dedicada ao Rei do Cangaço

Publicado: 09/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Os thrashers paranaenses do ROYAL RAGE chegam ao quarto lançamento em vídeo do show realizado com o Cannibal Corpse em julho na cidade de Curitiba, na casa de shows Tork ‘n’ Roll. Desta vez o vídeo divulgado é da faixa “Lampião”, dedicada ao Rei do Cangaço, Virgulino Ferreira da Silva. Nascido em Serra Talhada, no estado de Pernambuco, Lampião liderou seu bando de 1922 à 1938, quando morreu em uma emboscada no estado do Sergipe. O famoso e temido cangaceiro vinha de uma família de posses, mas que devido à uma disputa de terras com um vizinho influente na política local, acabou obrigando-os a se mudar constantemente, perdendo assim suas propriedades. A partir daí difundiram-se uma série de lendas sobre este personagem amado e odiado ao longo das décadas.

Esta é a segunda música do ROYAL RAGE que envolve um personagem histórico. O primeiro foi Gengis Khan no single “Khan”, e segundo o vocalista e guitarrista Pedro Ferreira, “escrever sobre a história de um brasileiro, amado e odiado, foi um desafio. Lampião já estampou The New York Times, teve seguidores não só no Brasil, mas no mundo. Imaginar que até em Portugal ele tinha “admiradores” é surreal. Não foi fácil sintetizar essa história tão rica, e tão controversa, em uma única música, mas sinto que os fãs, tanto do Royal Rage quanto da história brasileira, vão gostar do resultado”. Outra característica que a faixa “Lampião” ganhará em estúdio é a inserção de elementos musicais folclóricos como o baião, enriquecendo ainda mais a experiência que envolve a música.

“Lampião” fará parte do álbum “Evolve”, com previsão de lançamento para o primeiro semestre do próximo ano. Anteriormente o grupo havia disponibilizado os vídeos das faixas “Bloodlust”, “Evolve” e “Into the Abyss”, gravadas no show com o Cannibal Corpse, e já se prepara para lançar a quinta faixa gravada ao vivo neste importante show de sua carreira.

Assista ao vídeo de “Lampião”:

Ouça o single “Eyes of Glass” no Spotify:

Créditos da foto: Marcos Santiago

Contatos:

YouTube: http://bit.ly/RoyalRageYT

Facebook: www.facebook.com/royalrageband

Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s