BUFFALO THEORY MTL: banda canadense lança o single “El Diablo”, inspirado no atual (des)governo do Brasil

Publicado: 08/09/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Depois de sobreviver à pausa forçada de dois anos, causada pela pandemia, a banda Buffalo Theory MTL está de volta com um novo single intitulado “El Diablo”. A nova música acaba de ser lançada, como explica o vocalista Anton Parr, sem esperar que outras composições fiquem prontas também. “Já foi uma pausa longa demais, então queremos lançar esse novo material imediatamente e mostrar para as pessoas que nós não estamos mortos! Neste momento nós estamos trabalhando em três outras faixas e o plano é lançar um EP em breve, logo depois do lançamento do single.”

Escrita durante a pandemia, a letra de‚‘‘El Diablo“ reflete a dura realidade do Brasil, país natal do vocalista Anton. As falas do personagem fictício “Bosso Naro” traduzem uma visão crítica da inação e das frequentes decisões questionáveis do atual governo.

Desta vez, a banda gravou tudo por conta própria, na casa do baterista Brian e também no local de ensaio. “Durante o intervalo forçado, Brian comprou um gravador multi-pistas e começou a mexer nele. Ele realmente se envolveu no negócio, e aprendeu a usar o equipamento em pouco tempo. Sempre fomos uma banda independente, então esse passo foi uma escolha lógica. Nenhuma decisão foi tomada sobre como ou onde o próximo EP será gravado, mas achamos que o resultado final que o público pode conferir em ”El Diablo“ é comparável com tudo o que lançamos até hoje. Estamos todos felizes com o resultado e esperamos que os fãs gostem também!”

O novo single chega acompanhado de um lyric video com arte feita por Alcides Burn, da Burn Artworks, que já trabalhou com nomes como Krisiun, Nervosa, Claustrofobia, entre outros. O trabalho foi lançado dia 7 de setembro e pode ser conferido no link abaixo:

A Buffalo Theory MTL está na ativa desde 2008 com a mesma formação! O brasileiro Anton Parr (ex-Avalon, The Still, Overthrash, etc), que reside hoje no Canadá, é o vocalista. Ao seu lado, estão os canadensens Pat Gordon (guitarra), Yannick Pilon (guitarra e voz), Gary Lyons (baixo) e Brian Craig (bateria).

Com influências de Black Sabbath, Down, Clutch e Priestess, o quinteto de Montreal transita pelo Stoner e Thrash Metal, mas não se restringe a isso, incluindo até elementos de Blues em suas composições. A banda já lançou quatro trabalhos, sendo uma demo ao vivo em estúdio em 2010, o debut álbum “Heavy Ride” em 2012 e dois EP’s, “Murder Trilogy” (2014) e “Skeptic Knight” (2016). Agora, seis anos depois, quebram o silêncio. E vem mais por aí!

Informações:

https://www.facebook.com/BTMTL/

https://buffalotheorymtl.bandcamp.com/

Contato: ghoul668@hotmail.com

Spotify: https://open.spotify.com/artist/22m6TnsATaf9QSDfad6HEr?si=VbFui6DFRUyTeABD_kGSPw

VH Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s