Filhos da Ciça: Do Funk Rock ao Heavy Metal, banda lança “Roxo”, seu aguardado álbum de estreia

Publicado: 22/08/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Passado um longo período de espera, que perdurou toda a pandemia, e que só foi acalentado pelo lançamento de alguns trabalhos que antecederam esse aguardado álbum, finalmente a estreia oficial da Filhos da Ciça aconteceu. Lançado na quinta-feira, 18 de Agosto, o primeiro álbum completo de estúdio da banda, “Roxo”, já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça aqui:

“Roxo” carrega toda a mística de sua cor, com uma sensibilidade artística memorável, mas que se utiliza desse artifício e da naturalidade dos músicos em expressar sua verdade para transmitir mensagens ora esperançosas, ora duríssimas, e em outros momentos bastante pesadas e até desconfortáveis de se ouvir, mas absolutamente necessárias para o momento que vivemos ou para se conectar até com o coração mais enrijecido pelas pisaduras do tempo. O resultado é uma musicalidade completamente heterogênea, que não se prende às amarras de um rótulo musical para expressar toda sua amplitude artística, passando pelo Rock Clássico, o Funk Rock, o Rock Alternativo e até mesmo flertando com o Heavy Metal.

Sobre o lançamento do álbum, o vocalista e baixista Robson Soares comentou:

“Eu estou apaixonado e em lua de mel com esse disco, muito feliz com o resultado que obtivemos nessas gravações, pois são canções que falam muito sobre nós e o momento em que passamos, onde experimentamos novas técnicas e sonoridades, nos colocando à prova. Foi incrível poder gravar com o Marco Dower, e sua produção nos ajudou a chegar em um novo patamar sonoro. Vale muito a pena ouvir, com fones mais ainda”.

Na estrada há cerca de quatro anos, o grupo formado por Zé Roberto Barbosa (guitarra e voz), Robson Soares (baixo e voz) e Guilherme Sala (bateria), já lançou um EP em 2019, “Quero Fugir”, um single em 2020, “Quase Lá”, e, por fim, antecipando o lançamento de “Roxo”, lançaram o single e videoclipe para “Cartomante”, baseado no conto homônimo de Machado de Assis

“Roxo” tem produção, mixagem e masterização de Marco Aurélio Dower, do Studio Maestrya, com preparação vocal por Will Anselmo. A capa do álbum é uma criação de Guilherme Sala e Maria Eduarda Suguimoto. 

Segundo a própria banda, seguindo a ideia de sinestesia, é previsto que a banda grave mais dois álbuns com sonoridades inspiradas em cores, fechando uma trilogia.

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s