Hatriot: Para Cody Souza, “há lugar para o novo e para o velho Thrash Metal”

Publicado: 19/08/2022 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu em sua última live o baixista e vocalista Cody Souza, da banda estadunidense Hatriot, que atualmente divulga o álbum “The Vale of Shadows”. No bate-papo, Cody contou como vê o atual cenário de Thrash Metal e também sobre uma nova onda de “bandas revival”, além de contar como é fazer parte da mesma banda que o pai, Steve “Zetro” Souza (Exodus) e o irmão, Nick Souza. Formado em 2010, o Hatriot já conta com quatro álbuns, sendo os dois primeiros gravados com “Zetro” no comando dos vocais.

Sobre o novo álbum, comentou: “A recepção de todos está incrível, todos estão dizendo que é o melhor material que o Hatriot já lançou. Definitivamente houve alguma diferença no som, nós adicionamos algumas coisas diferentes, coisas que nós gostamos, para deixa-lo mais universal, mas ainda permanecer fiel ao Hatriot e parece que todos estão gostando. O vídeo clipe de “Horns & Halos” saiu há três ou quatro semanas atrás e já está em 47 mil visualizações, o que para os números do Hatriot é muito bom”, A saída, do pai thrasher Steve “Zetro” Souza não ficou de fora do bate-papo: “Nós nos certificamos que eu estava pronto antes de fazermos isso, e eu digo que “chutar” é uma palavra difícil, nós nos movemos em direções diferentes… A transição começou e eu aprendi algumas músicas, nós abordamos meu pai com a ideia de que estávamos o expulsando”. Cody contou ainda que “Zetro” o fez gravar algumas músicas para testar sua aptidão para o posto, pois não queria que o projeto fosse para o lixo com sua saída.

Indagado sobre a nova geração de bandas de Thrash, na qual o próprio Hatriot se encaixa, falou sobre bandas como o Warbringer e o Lich King, e deixou clara sua posição, afirmando que “há lugar para o novo e para o velho. Eu acho que é incrível os gêneros se misturando. Eu gosto da mistura do novo com o antigo, e acho importante porque o Hatriot tem uma mistura do velho Thrash Metal e do novo Thrash de uma maneira muito legal”. Cody ainda falou sobre suas influências, a tecnologia no meio Heavy Metal e o consumo de música online, os planos para o próximo álbum e muito mais!

Créditos da foto: Divulgação

Para conferir o bate-papo completo, acesse:

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra

Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141

Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture

YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture

E-mail: heavyculture2020@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s