Maieuttica: Reinvenção e (re)conhecimento com o single ‘A Grande Caverna’

Publicado: 12/08/2022 por Pedro Mello em News

A boa arte é por si só desafiadora e busca sempre ir em um passo além do que se é esperado, sempre se desafiando para fugir da premissa do básico e comum. E é assim que a banda carioca Maieuttica vem trilhando a sua existência, culminando agora com o lançamento de uma nova versão de ‘A Grande Caverna’, um de seus primeiros sucessos.

‘A Grande Caverna’ foi lançada originalmente em 2012,  como parte integrante do EP ‘Conheça a Ti mesmo’ que foi um grande sucesso no cenário, tendo a sua tiragem física esgotada rapidamente e agora é o primeiro single do EP comemorativo ‘(Re)conheça a ti mesmo’, onde a banda reinterpreta as 4 canções originais, com uma roupagem atualizada.

Para o vocalista Frank Lima a ideia de celebrar os 10 anos de lançamento do primeiro EP veio de ‘reimaginar o EP para justamente trazer os novos ares que essa formação atual carrega e para onde ela deve ir nos próximos anos. Mas também, para relembrar as nossas origens e do porquê cantamos o que cantamos e ainda celebrar todo o percurso que iniciamos lá em 2011, com a primeira formação da banda’.

“Para essa versão atual das músicas, partimos da seguinte premissa: ‘Se fôssemos nós (da formação atual) que compuséssemos essas músicas nos dias de hoje, como soariam?’. Essa versão da ‘A Grande Caverna’ conta com uma grande ênfase em violão, percussão e vozes, algo nunca antes feito em nossa discografia. E como somos todos bastante diferentes dentro das nossas influências, com algumas exceções em comum, é certo que o resultado foi bastante satisfatório e original”, diz Lucas Lopez, guitarrista da banda.

A nova versão de ‘A Grande Caverna’ foi gravada em 2021 com produção de Chris Wiesen, Felipe Stress e Diego Pirozzi, (esse último) um dos produtores da versão original da música registrada em 2012.

Confira o clipe de ‘A Grande Caverna’ no link abaixo:

Escute ‘A Grande Caverna’ na plataforma de streaming de sua preferência:

Maieuttica é:

Allan Sampaio – vocal

Frank Lima – vocal

Lucas Lopez – guitarra

Bruno ‘Matilas’ – baixo

Arthur Souza – bateria

Artes por: Déborah Rodrigues (@yo_debs)

Fotos e videos por: Fabio Reina (@fabinhoreina)

Edição – João Marcos Felix (@joaomarcosfelixx)

Engenheiro de Áudio – Diego Pirozzi (@d13guera)

Mixagem e Masterização – Atom Music (@atommusiclair)

Acompanhe a Maieuttica em suas redes sociais:

https://beacons.page/maieuttica

Lex Metalis Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s