Muqueta na Oreia: Ouça “brasileiros”, o álbum mais recente da banda

Publicado: 05/08/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Com uma discografia que não para de crescer e se consolidar, além da recente retomada dos shows, os paulistas da Muqueta na Oreia vem solidificando seus alicerces como uma das principais promessas do cenário Rock e Metal nacional, especialmente após o lançamento de seu álbum mais recente, “brasileiros”. Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Confira o resultado aqui:

“brasileiros” (com inicial minúscula mesmo), é um álbum definitivo em relação a sonoridade da banda, que se mostra ainda mais madura, original e com sua identidade brasileira ainda mais forte, com canções e apresentações memoráveis.

O disco foi gravado no estúdio Muqueta Records, em Embu das Artes, SP, e contou com a produção dos próprios músicos. Já a mixagem e masterização tem a assinatura do guitarrista Bruno Zito. “brasileiros” traz 13 músicas pesadas, rápidas, cheia de raiva e letras extremamente fortes e ácidas. O disco conta com a participação especial de Marcos Kleine (Ultraje a Rigor/PAD), Antonio Araújo (Korzus/Lockdown), DJ MF (Pavilhão 9), Bloco Cachorro de Selva e o guitar hero, Marcio Sanches.

De imediato, algumas faixas se destacam e talvez a principal delas, que mais tem chamado a atenção do público, seja “Samba de Maria”, que recebeu um belíssimo Lyric Video, e foi lançada como single ainda antes da estreia do álbum.

Assista aqui:

“Samba de Maria” é uma crítica sobre a situação de milhares de mulheres brasileiras, que lutam pelo sustento de sua família e, longe dos holofotes da mídia, sofrem com abusos, desigualdade e o abandono. A letra ácida retrata a triste realidade de uma família de baixa renda no Brasil e a música pesada traz participação especial do Bloco de Carnaval Cachorro de Selva, de Taboão da Serra (SP).

A formação atual da Muqueta na Oreia conta com Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria), que se mostram sempre muito audaciosos e com muita determinação, se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e uma atitude explícita.

Ouça todos os trabalhos da banda aqui:

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s