Ingrime: Lançado single e videoclipe para “Ceder”

Publicado: 05/08/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda paulista de Rock Alternativo, Ingrime, lançou o single e videoclipe para “Ceder”, antecipando a estreia de “Ignição”, o primeiro álbum completo de estúdio da banda, previsto ainda para 2022, e que promete trazer renovação e a contemporaneidade do Rock Alternativo Internacional ao Rock Nacional, além de reflexões e mensagens fundamentais para o nosso tempo.

“Ceder é quase como uma confissão e uma penitência sobre reconhecer, se permitir percorrer um caminho tortuoso já antes explorado e cometer repetidamente os mesmos erros, expondo o lado racional do eu lírico, que acaba se deixando guiar pelas emoções e lentamente perde sua essência”, destaca o vocalista Gabriel Teixeira.

Assista o videoclipe de “Ceder” abaixo:

Ouça o single aqui:

Sobre o videoclipe, o guitarrista Fábio Cerqueira comentou:

“A abordagem do clipe traz um novo significado para a letra de ceder. Se trata sobre ceder para os seus próprios vícios, ceder sobre velhos hábitos e um estilo de vida arriscado e prejudicial. A atuação realista e direção imersiva faz o espectador entrar na realidade apresentada e ser parte daquele universo, onde para não ceder novamente, é necessário encontrar novos caminhos”.

O baterista Gabriel Gustavo complementou sobre “Ceder”:

“Ceder traz a sensação de “cômodo, mas tenho que deixar ir”. Uma sensação de maturidade. Saber que algo ou alguém te machuca, mas apesar de tudo você ainda sente algum tipo de prazer nisso, saber reconhecer que você deve priorizar a si mesmo é um ato de maturidade e de amor próprio. No começo, há uma passagem dizendo “fui me enganando e me dizendo que dessa vez não ia cair no mesmo jogo de azar”. É deixar de enganar a si próprio e tomar as rédeas da situação pra si. A pegada instrumental entre baixo, bateria, guitarra, percussão e tantos outros elementos falam por si só. Já o propósito do Interlúdio foi pensado justamente pra causar certa estranheza e gama de sentimentos. Enfim, uma extensão necessária da obra”.

Atualmente como um trio, a Ingrime conta em sua formação com Gabriel Teixeira nos vocais, Fábio Cerqueira na guitarra e backing vocals e Gabriel Gustavo na bateria. Em “Ceder”, a banda também contou com a participação de Eduardo Rorato na percussão e as linhas de baixo foram gravadas por Fábio Cerqueira. A produção do álbum está sendo realizada por Marco Dower, do Studio Maestrya. O videoclipe de “Ceder” tem direção de Matheus Shinitchi Suzuki Oshima, roteiro de Gabriel Teixeira e Matheus Shinitchi Suzuki Oshima, produção executiva pela Ingrime, assistência de direção de Aline Neumann, direção de produção de Gabriel Teixeira, direção de fotografia e montagem por Matheus Shinitchi Suzuki Oshima.

O elenco principal conta com Bianca Pais (Personagem principal), Eduardo Angelo (Dono do bar), Bruno Lauretti (Traficante), Vitor Satille (Transeunte) e Victoria Amorim Danieletto (Sedução). O elenco da festa conta com Allana Feliciano, Akihiro Kodama, Beto Lemos, Caio Almeida, Lucas Lourenço, Vitor Satille, Vitor Alves, Léo Ferrari e Moisés Marques.

Ainda sobre o videoclipe, o diretor Matheus Shinitchi Suzuki Oshima comentou:

“A direção do clipe foi planejada para acompanhar e observar de perto a rotina conturbada da personagem, visualizando assim suas fragilidades em ceder para as distrações que vão surgindo ao longo da juventude. Separadas em duas estéticas, primeiro a das cores neutras do realismo do cotidiano, caminhando e seguindo os mesmos hábitos; e segundo as das cores vibrantes e chamativas para representar um lado mais mental e alucinatório, expondo a conturbação pelo acúmulo de tentações tudo em um mesmo ambiente fazendo assim a personagem saborear nessa armadilha psicológica; o clipe vaga por esse ciclo dos vícios da vida nua e crua sempre mostrando com clareza essa real característica do ser humano. A proposta da direção era ser clara em sua exposição, apresentando com sinceridade o que o roteiro falava e tentando sempre se libertar de muitas moralidades que vão surgindo ao longo de um processo criativo. Se apoiando nisso, o clipe teve como referência ideológica para sua construção as obras do cineasta Gaspar Noé, onde se encontra em seus trabalhos muita clareza no que ele quer retratar porém com muito estilo visual e muita personalidade cinematográfica.”

Enquanto o debut da banda não chega, conheça os demais lançamentos da Ingrime aqui:

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s