Braia: Projeto de Bruno Maia (Tuatha de Danann) que mistura música brasileira, irlandesa e rock progressivo retorna aos palcos no próximo sábado

Publicado: 22/07/2022 por Pedro Mello em Eventos, News
Tags:, , ,

Depois de 12 anos, o vocalista e multi-instrumentista mineiro Bruno Maia está de volta com o seu projeto “Braia”, que mistura música brasileira, irlandesa e rock progressivo. O retorno será no palco do Sesc Belezinho – São Paulo, neste domingo (24/7), às 18h.

O Braia surgiu em 2006, quando Bruno resolveu tocar um projeto paralelo a sua banda principal, o Tuatha de Danann. No novo projeto, Bruno sondou outras influências como a música brasileira, o clube da esquina e o rock progressivo, além de se aprofundar ainda mais na música celta, principalmente a de origem irlandesa. O primeiro álbum, “…e o mundo de lá”, foi gravado no Brasil e Irlanda e contou com a participação especial de Marcus Viana( Sagrado Coração da Terra), além de ter sido  lançado na França. A turnê subsequente a seu lançamento gerou o DVD ‘Braia ao vivo’, lançado em 2010.

Já o segundo trabalho, “…e o mundo de cá” foi lançado em 2021 e explora ainda mais a riqueza dos ritmos brasileiros, sem deixar as raízes irlandesas de lado. O diálogo entre a música irlandesa e a brasileira foi aprofundado no disco em ritmos como baião, samba, moda de viola, ijexá, além de muita instrumentação e acentos irlandeses. O disco faz referência a aspectos e a fatos que marcaram a história do Brasil, principalmente de Minas Gerais, como a Guerra dos Emboabas, a Inconfidência Mineira, o Quilombo do Campo Grande  e a corrida do ouro.O álbum conta com a participações especiais de Felipe Andreoli (Angra) e Kiko Shred ( Viper).

O show deste domingo trará temas dos dois álbuns do Braia e promete algo do Tuatha de Danann, uma vez que quatro dos membros tocam nas duas bandas. A formação conta com:

Bruno Maia: vocais, viola caipira, bouzouki, banjo e flautas;

Nathan Viana: violino e saxofone;

Edgard Brito: teclados;

Raphael Wagner: violão e guitarra;

Guilherme Rosa: contrabaixo;

Artur Gidugli: bateria;

Letícia Helena: vocais

Músicas na internet

Braia compartilha gratuitamente seus álbuns na internet, tendo as músicas comentadas pelo compositor em seu site: http://www.braia.net.br

Para comprar um dos discos, basta acessar a  loja virtual.

Serviço

Braia e o Mundo de Cá

Data: 24 de julho
Horário: 18h

Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – São Paulo, SP
Ingressos: Sescsp
Valor: R$ 12 a R$40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s