White Dragon Project: Banda divulga track list do novo álbum e vocalista declara: “autoral no Brasil é quase um suicídio”

Publicado: 13/07/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda mineira de Heavy Metal WHITE DRAGON PROJECT, após divulgar a capa e detalhes do novo álbum, “The Story of Gaia”, agora libera a track list do registro, composto de dez faixas. Focados no Heavy Metal tradicional, Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Rafael (teclados) e Alisson (bateria) preparam um material que transmitirá ainda mais força que o debut, “Prepare For The Changes”, de 2019. O grupo está encerrando as gravações, restando apenas alguns trechos de teclado, com o restante dos instrumentos e voz já em processo de mixagem e masterização, aos cuidados do produtor Jr. Bonora. O WHITE DRAGON PROJECT também gravou um vídeo clipe com a LP Sound, com previsão de lançamento para as próximas semanas. Outro vídeo clipe será lançado mais adiante, e no momento o grupo encontra-se ensaiando para o retorno aos palcos. A capa do álbum foi assinada pelo designer gráfico Rômulo Dias, que de acordo com a banda captou de forma perfeita o conceito do álbum.

Nas palavras do vocalista Leo Rodrigues, a expectativa para este lançamento após o pior momento de a pandemia ter passado é alto, e a vontade de tocar é grande: “A pandemia foi ruim de várias formas, porém acredito que a galera do Metal está com saudade da adrenalina dos shows ao vivo, e aos poucos tudo vai voltando ao normal e isso vai impulsionar os shows. Penso que a receptividade do álbum será ótima e será bastante positiva e não vemos a hora de tocar estas músicas ao vivo!”.

Confira o track list de “The Story of Gaia”:

  1. Exiles from Capela
  2. The Anunnaks
  3. Between the age of Atlants and Lemuria
  4. The Kybalion
  5. The Arrival of Master Sananda
  6. Humanity War
  7. Cosmic Brothers
  8. The Illumination of Consciousness
  9. The fall of the Illuminatis
  10. Transcendence of Gaia

Segundo vocalista, “The Story of Gaia” está sendo trabalhado com o maior esmero possível, tanto na qualidade das composições, produção e aspecto visual, porém, o músico vê o cenário autoral brasileiro com a seguinte percepção: “O autoral no Brasil é quase um suicídio, sair do aconchegante cover e partir para o autoral, é como você sair de um emprego de CLT com todos os seus direitos resguardados e montar sua própria empresa sem saber se vai dar certo, a trajetória é muito complexa, porém se você mostrar o seu valor e conquistar seu espaço, aí seu voo é muito mais alto do que nos covers, porém é uma trajetória árdua de muitíssimo trabalho, aí vai da coragem de cada um”. Entretanto, há um lado positivo, de acordo com Leo Rodrigues: “Temos atualmente algumas bandas que estão começando a se destacar e acessando os grandes palcos, e fico muito feliz, porque é preciso que isso aconteça para que se renove as bandas e apareçam novos ídolos do Metal nacional, e isso acontece em todas as áreas, e não será diferente no metal. Apesar de difícil, o autoral é o futuro do Metal”.

Com “The Story of Gaia” o WHITE DRAGON PROJECT também visa buscar novos caminhos para seguir nesta constante luta que é o Metal brasileiro: “Para esse segundo trabalho certamente não iremos cometer muitos erros que cometemos no primeiro, tanto na parte de produção do material, quanto na parte de shows e contratos, pois quando você tem um produto, que no caso é seu CD e seus shows, muita gente vem em cima de você oferecendo um monte de coisas, desde marketing até contratos de shows e oportunidades de trabalhos em produções de mídias. No primeiro trabalho fechamos muita coisa legal, porém entramos em uma fria, onde uma pessoa entrou em contato conosco oferecendo colocar uma de nossas músicas em uma coletânea que teria a produção e divulgação em 22 países, onde tomamos um cano deles e não fomos ressarcidos, e no Brasil isso acontece diariamente com as bandas que ainda estão buscando seu espaço, não vou falar o nome da agência, porém se olharem em nossas páginas vocês verão quem são eles, só posso dizer que na capa da coletânea tem um crâneo metálico na parte da frente, aí vocês verão em quem não podem confiar. Só procurar mas nossas redes sociais que vocês verão quem são eles para não caírem também nessa também.”.

Foto: Divulgação

Ouça o debut “Prepare for the Changes” no Spotify:

Ouça “Prepare for the Changes” no Youtube:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/whitedragonproject

Instagram: www.instagram.com/whitedragonmetal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s