Ratos de Porão, Dead Fish, Gritando HC: Piracicaba recebe expoentes nacionais do punk hardcore no Teatro São José

Publicado: 12/07/2022 por Pedro Mello em Eventos, News
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Arte: Wendell Araújo (@wendellnarkedmi)

O Teatro São José, em Piracicaba (cidade a cerca de 200 quilômetros da capital São Paulo), abriga neste sábado (16) o Reunion Fest II, um evento com 10 bandas de música pesada, entre ícones nacionais do punk hardcore, nomes que estão há décadas na ativa e duas atrações locais.

O evento começa às 17h e os ingressos continuam à venda pelo site da produtora Hardcore Pride (www.hardcorepride.com.br), que organiza o festival ao lado da Funderground.

As atrações da segunda edição do festival são Ratos de Porão, Dead Fish, Paura, Gritando HC, Norte Cartel, Agrotóxico, Xucro, Grindhouse Hotel, Stab e Escarro Verbal.

O principal nome do evento, Ratos de Porão, celebra os 40 anos de carreira – completados em 2021 – com a turnê do novo disco Necropolítica, elogiado por toda mídia especializada e apontado como um dos mais relevantes lançamentos do rock nacional em 2022.

Outro nome de peso e consagrado Brasil afora é o Dead Fish, que volta a Piracicaba com a turnê 30+1, tocando sucessos dos 31 anos que estão ativamente na estrada. A banda promete um repertório recheado de clássicos para cantar junto.

Esta será a primeira vez da Gritando HC em Piracicaba, uma das bandas mais clássicas do punk hc nacional, na ativa desde 1994! O Gritando ainda traz a representatividade feminina ao festival e eles prometem um set list especial para celebrar a tão aguardada estreia na cidade.

Um pilar sólido do hardcore nacional, a banda Norte Cartel (RJ) tem público cativo em Piracicaba, cidade onde se apresentou por tantas vezes e sempre por meio da Hardcore Pride.

Clássica banda de hardcore de São Paulo, o Paura – com diversas passagens em Piracicaba – resiste no underground há mais de 25 anos. Sempre musicalmente atual e afiado em seu conteúdo lírico, mais uma vez o Paura vem mostrar que hardcore é uma ferramente social e para uma vida inteira.

O Agrotóxico é uma das mais ativas formações punk de todos os tempos no Brasil, que nasceu em São Paulo e está na ativa desde 1993. A banda tem seis álbuns, cujos registros abordam sobre anarquismo, ações DIY e contra o fascismo, violência do terceiro mundo, problemas ecológicos, entre outros temas.

O palco do Reunion Fest II também é para o sangue novo do hardcore nacional, como a banda paulistana Xucro. O quarteto, que também traz influências do rap anos 90 e do metal moderno, foi criado em 2020 e usa a música como bandeira contra o fascismo.

De São Paulo, pela primeira vez em Piracicaba, a Grindhouse Hotel traz seu pegado e pesado stoner/grunge – será ainda a estreia da nova formação! A banda está na ativa desde 2009, já se apresentou no Goiânia Noise e dividiu o palco com bandas importantes, como Red Fang, Kadavar e Radio Moscow.

Stab é banda da nova safra da música pesada de Piracicaba e cujo nome já reverbera com força pelo Brasil. O power trio executa um furioso thrash metal, com pitadas de death metal, repleto de passagens atmosféricas e até blast beats.

Desde 1996 tocando rápido sujo e tosco! É assim que o Escarro Verbal resume os 26 anos de atividade no punk hardcore piracicabano, influenciado por Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão, Psychic Possessor e Scum Noise. A banda está com a mesma formação desde 1999.

Hardcore Pride – O Reunion Fest II é ainda a retomada da produção de eventos em Piracicaba da produtora Hardcore Pride, que entre as décadas de 2000 e 2010 colocou a cidade como polo nacional do punk hardcore. Por meio da produtora, a cidade recebeu shows de diversas bandas nacionais e internacionais, como Nueva Etica, Have Heart, The Miracle, 25 ta Life, Asunto, Outbreak, entre outras.

Serviço

Reunion Fest II
Data: 16 de julho de 2022
Horário: a partir das 17h
Local: Teatro São José
Endereço: rua São José, 789 – Centro/Piracicaba-SP

Ingresso: R$ 80 (3º lote)

Ingresso on-line, com venda também via pix: www.hardcorepride.com.br

Ingresso físico: Sorveteria Stab (@stab.sorvete), Sad Heart Tattoo (@sadhearttattoo), Conexão Rockwear (@conexaorockwear) e Cerveja Leuven (@cervejaleuven)

Mais informações: https://www.hardcorepride.com.br/.

Tedesco Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s