CHAOSFEAR: Lançada versão desafiadora para clássico de Bob Marley!

Publicado: 03/07/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A gravadora inglesa Secret Service Records, que já se tornou referência em lançamentos de tributos de altíssimo nível a grandes nomes do Rock/Metal somente com bandas brasileiras de inquestionável qualidade, lançou recentemente “The Best Noise Ever… The Brazilian Metal Tribute To 80s”, uma homenagem metálica a grandes clássicos do Rock, Pop e New Wave dos saudosos anos 80, a década de ouro para muitos.

Dentro de 31 bandas presentes, os paulistanos do CHAOSFEAR aparecem com uma versão inusitada e desafiadora para o clássico atemporal “Could You Be Loved”, de Bob Marley, numa roupagem que respeita a estrutura original, mas cheia de groove, peso e com a identidade do Chaosfear. Por ser uma banda que não gosta de acomodar-se vivendo numa zona de conforto, as palavras “inusitada” e “desafiadora” fazem parte do DNA de Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria), e, por conta disso, conseguiram uma simbiose metálica perfeita entre Reggae, Pop, Rock e Metal pesado.

Confira a versão do Chaosfear para “Could You Be Loved” em:

“Reggae Metal! Só gênios conseguem essa proeza e os caras do Chaosfear conseguiram com os pés nas costas. Levada Pop, Reggae, Metal e Rock numa batida de compasso como um relógio ligada a um refrão bem acessível. Até a ‘página 12’, pois logo na sequência o bicho começa a pegar no peso, com direito a vocais urrados de Death Metal mesclados a partes mais intimidadoras que arrepiam a espinha dos pobres ouvintes. Seus riffs parecem brincar conosco de tal forma que nos faz apertar o ‘repeat’ várias vezes. Pura genialidade” (Johnny Z. – Metal Na Lata)”The Best Noise Ever… The Brazilian Metal Tribute To 80s” já encontra-se disponível para venda somente na versão CD físico duplo de luxo diretamente com a gravadora Secret Service Records e não será disponibilizado nas plataformas de streaming.

“Fiquei muito feliz com a nossa versão, pois jamais imaginei que um dia gravaria algo do Bob Marley. Tentamos respeitar a estrutura da faixa original, deixando-a com a nossa cara e com groove. É para sair dançando loucamente”, comentou Fábio Moysés (bateria).

“É sempre um desafio gigante fazer alguma versão para clássicos da música mundial! E nesta em específico tentamos imprimir nosso estilo sem descaracterizar a obra desse ícone do Reggae. O resultado superou nossas expectativas. No meu caso, cantar as linhas vocais de Bob Marley foi muito desafiador, pois ele tinha um jeito próprio para compor e cantar suas linhas de vozes, fora seu timbre que era, é e sempre será a ‘cara do Reggae’ na minha opinião. ChaosFear encontra Bob Marley, dá para imaginar?!”, comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).

“Desafiador. Essa palavra definiu o sentimento que o Chaosfear teve ao receber a missão de “coverizar” esse que é um dos grandes clássicos do Reggae, na voz do imbatível Bob Marley. Fizemos cerca de 4 versões até achar o caminho a seguir, e acredito que conseguimos entregar um som que seja reconhecido e ainda assim soar como Chaosfear! Mais uma vez tentamos incorporar estilos e instrumentos distintos de nossas habituais bases, para entregar uma viagem completa ao ouvinte! E o resultado é esse, uma verdadeira simbiose, mais inusitada impossível! Agradecemos ao Luiz Rizzi da Secret Service Records pela oportunidade!”, comentou Marco Nunes (baixo/produtor).

O CHAOSFEAR atualmente encontra-se compondo e gravando material novo para um lançamento inédito autoral muito em breve, mas a todos aqueles que conhecem sua trajetória sabem que quando esses quatro caras se unem, a gama de possibilidades, influências e desafios dentro de sua arte no Rock/Metal são infinitas!

Discografia:
“Inside The Extreme World” (EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Single/2020)
“Cold” (Single/2020)
“The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)” (Single/2020)
“The Hand That Wrecks The World” (EP/2021)
“Roça N’ Roll Sessions” (Álbum/2021)
“Brazilian Painted Blood – The Brazilian Tribute to Slayer” (Compilação/2021)
“Aeternum” (EP/2021)
“The Song Remains Insane” (Compilação/2021)
“The Best Noise Ever… The Brazilian Metal Tribute To 80s” (Compilação/2022)


Formação:
Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fábio Moysés – Bateria/Backing Vocal


Ouça Chaosfear em:

Spotify:https://spoti.fi/3FKAZkr
Deezer:https://bit.ly/3tLPQZk
Apple Music:https://apple.co/3qHY1DY
Amazon:https://amzn.to/3AnH4Cg
YouTube Music:https://bit.ly/33VEffi
YouTube:https://bit.ly/357WrTJ


Mídias Sociais:

Facebook:www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: www.instagram.com/chaosfearofficial


Foto por Jean Santiago
Capa do tributo por Dewindson Neris Costa


JZ Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s