Fabian Steinert é músico gaúcho, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Com longa carreira profissional, gravou seu primeiro disco em 2005 com a banda Elton e, de lá pra cá, foram mais sete álbuns autorias, com as bandas Lunes, El Negro, Wishcraftt e Motor City Madness. Nos palcos, teve a oportunidade de abrir diversos shows, entre eles Matanza, Mark Ramone, Donavon Frankenreiter, Foster the People e Misfits.
Em 2018, com a ascenção da extrema direita no Brasil, saiu de todas as bandas para montar com sua companheira Carol Masseti o projeto autoral de cunho antifascista Doctor Stein. Neste ano, Fabian foi morar em São Paulo para apresentar seu primeiro trabalho solo em voz e violão, que será lançado em breve. Por lá, já fez algumas apresentações na Avenida Paulista, Minhocão, Tendal da Lapa e ONG Mensageiros da Esperança. Seu primeiro single “Bomba”, lançado no fim de maio, teve boa repercussão e, agora, ele traz “Cinza-chumbo”, que define bem a mistura de arte e ativismo que busca em seu novo trabalho.
A canção fala sobre a natureza e de como o homem precisa ser mais atento e responsável com essa causa tão importante. Com o projeto, Fabian espera levar suas ideias ao maior número de pessoas e, de certa forma, acredita que essa é a melhor maneira de contribuir socialmente para o atual cenário político brasileiro.
Conheça o novo single “Cinza-chumbo”:
Curta também “Bomba”:
Instagram:
http://instagram.com/fabiansteinert
Fabian Steinert