Thunder Force: Trabalhando no álbum de estreia e em busca de shows

Publicado: 03/06/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Com quase vinte de anos de estrada, a banda gaúcha THUNDER FORCE retorna de uma hibernação obrigatória devido a pandemia e além de já trabalhar em material inédito, também tem buscado parcerias para os primeiros shows depois de mais de dois anos inteiramente restritos aos ensaios. Abrangendo uma sonoridade que engloba diversos estilos de Heavy Metal, a banda já contou com várias formações, mas hoje ganha forças com seu line-up mais duradouro, completado em 2018, com Márcio Oliveira (vocal) Leonardo Fernandes (guitarra) Marlon Martins (guitarra) Raul Giacomon (baixo) e Gabriel Brunelli (bateria). O THUNDER FORCE já contabiliza o lançamento de um EP, dois singles e um vídeo clipe, e agora após 17 anos de sua formação, está em estúdio gravando seu álbum de estreia, sem título definido. Segundo o guitarrista Leonardo Fernandes, o trabalho contará com oito composições próprias, criadas desde o retorno da banda em 2018. A previsão de lançamento do material é para o primeiro trimestre de 2023, e conforme o guitarrista comenta, “no decorrer de nossa história fomos destaques nos meios de comunicação de música pesada e agora, com esta formação tão sólida e criativa, estamos mais do que confiantes na preparação deste primeiro álbum, que mostrará todas as novas características adquiridas nesta nova fase, sempre pensando em evolução”.

Formado no início de 2005, o THUNDER FORCE tem em seu DNA diversas influências dentro do Heavy Metal, Rock Clássico e Progressivo. Em seu currículo constam inúmeros shows pelo Rio Grande do Sul e trabalhos como o single “Sonhos e Pesadelos” (2006) e o EP “Silence In Darkness”(2008), que conta com quatro composições. Também neste período a banda foi destaque de uma revista nacional especializada em Heavy Metal, em uma seção de bandas emergentes no país, tendo seu corrente trabalho muito bem aceito pela crítica especializada, e finalmente em 2010, com “Stranger Calling My Name”, o último trabalho lançado. Entre 2014 e 2018 a banda ficou em pausa, para retornar com força total. No leque de influências do grupo estão nomes como Iron Maiden, Helloween, Blind Guardian, Megadeth, Metallica, Dream Theater, Death e Symphony X.

Para saber mais informações sobre a banda e como contratá-la para shows, basta entrar em contato através do e-mail wargodspress@gmail.com ou através de suas redes sociais. O grupo também busca parcerias com bandas de outras regiões, formando assim um intercâmbio com todos os cantos do Rio Grande do Sul e Brasil.

Ouça o single “Stranger Calling My Name” no Spotify:

Ouça o single “Stranger Calling My Name” no YouTube:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/thunderforcehm

Instagram: www.instagram.com/thunderforce

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s