Válvera: Banda lança novo single, “Black Rain” com participação de Angel Sberse

Publicado: 29/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

Pela primeira vez, nós temos uma música com participações especiais: a vocalista da banda Malvada, Angel Sberse, fez um trabalho incrível dividindo vocais com Glauber Barreto, ela participou do programa “The Voice” em 2020, atualmente participa do programa “Canta Comigo”, já garantida na final e também tocará no Rock In Rio 2022. Para fechar esse elenco temos um conterrâneo votuporanguense, Gustavo Bombonato, um pianista genial formado em Tatuí.

Sobre Válvera e Angel Sberse:

Válvera: Formada no ano de 2010 a banda Válvera tem três álbuns de estúdio, “Cidade em Caos” de 2015, “Back To Hell” de 2017 e “Cycle Of Disaster” de 2020 lançado mundialmente pelo selo americano Brutal Records.

Com mais de 200 shows na carreira e uma turnê Europeia em 2018, (Alemanha, França, Itália, Bélgica, República Tcheca, Holanda, Eslovênia e Polônia), a banda é uma das mais promissoras do cenário atual, sendo vencedora do concurso “New Rock Bands” em 2020, idealizado por Top Link e Kiss FM, onde superou outras 712 bandas.

Angel Sberse: Formada em Canto Popular pelo IC&T (Instituto de Canto & Tecnologia) da Escola EM&T em 2008, participou do programa “The Voice” em 2020 e do programa “Canta Comigo” de 2022.

Professora de canto, compositora e multinstrumentista, possuí colaborações musicais com artistas como: Malta, Edu Falaschi – Ex Angra, Warrel Dane, Noturnall, Mike Portnoy – Ex Dream Theater etc.

Ela também estará no Rock In Rio desse ano com sua banda, Malvada.

Sobre a música:

“Black Rain” fala sobre os problemas psicológicos que afetam cada dia mais as pessoas, tais como a ansiedade e depressão.

Segundo a OMS, em 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo e, devido a Pandemia de Covid-19, essas doenças aumentaram em 25%.

Muita gente sofre em silêncio e muitas não conseguem nem pedir ajuda. Com certeza você, um amigo ou familiar deve estar nesse momento passando por sérias dificuldades, e durante essa reclusão da quarentena, tantas pessoas angustiadas, trancadas, sem saber como será o futuro, sem saber se estarão vivas, se perderam amigos, isso ajudou a potencializar as causas.

Afinal, hoje em dia o mundo vive na correria, cobrança, pressão, medo, todos vivemos inseguranças e mesmo rodeado de pessoas, às vezes nos sentimos sós. É como se não fôssemos capazes de acompanhar, como se fôssemos impotentes pra reagir ou ser insuficientes pra conseguir sobreviver nesse mundo selvagem e sem empatia.

Nós, da banda Válvera passamos por situações assim, temos casos na família de depressão, nós mesmos sofremos com a ansiedade em várias situações. Alguns foram atrás de ajuda profissional, outros se fecharam, cada um enfrentando seus próprios demônios.

Por que fazer uma música diferente dos trabalhos anteriores?
A música “Black Rain” segue por um caminho diferente dos outros trabalhos do Válvera, nós entendemos que é importante arriscar coisas novas, pisar em novos terrenos, fazer parcerias, construir pontes para chegar em novos ouvintes, públicos diferentes que possam se tornar novos fãs.

O rock é rebeldia, o rock é não ter regras, por isso mesmo, às vezes a gente tem que quebrar algumas correntes dentro do nosso próprio mundo pra sermos livres. 

Essa música tem orquestras, piano e violão, vai crescendo e termina de uma forma explosiva… Isso quer dizer que o Válvera vai se tornar uma banda leve? Não, isso quer dizer que o Válvera tem muitas facetas, é uma banda que sempre misturou estilos e acima de tudo, sempre se importou em fazer música. Deixamos em aberto que nós podemos fazer tudo, desde uma balada, até um porradaria, como já de costume.

Essa é mais uma música das tantas que fizemos e apenas outra das tantas que ainda vamos fazer, cheia de verdade, coração e dedicação. Essa letra, esse tema e essa história fazem parte do nosso mundo, da nossa verdade e dos nossos dias. Com certeza, falaremos a mesma língua de tantas outras pessoas que passam por isso.

Queremos dizer para as pessoas: “estamos juntos, vamos conseguir, você não está sozinho!”

Nós acreditamos na força dessa música, por isso ela é nosso próximo single.

Angel Sberse

O que os integrantes da banda e a convidada pensam sobre a música:

Rodrigo: “Black Rain” é uma balada poderosa, é uma música que mostra um lado do Válvera que nós sabemos que existe, porém que muitos de vocês não conhecem ainda, muitas vezes somos lembrados como uma banda de Thrash Metal e realmente somos, sempre fomos bons com riffs rápidos, mas o Válvera é mais do que isso, nós temos esse lado sensível, de criar grandes harmonias,  falar de sentimentos mais profundos e são poucas as bandas pesadas que tem a capacidade de fazer esse tipo de som. Por isso estou curioso para ver como vocês vão reagir com esse nosso novo single.

Glauber: A musicalidade que o Válvera tem é muito maior do que nossa discografia mostra até agora, acho importante mostrar esse outro lado, não ser uma banda genérica na essência criativa. Com a “Black Rain” nós tivemos que ter mais que criatividade, nós tivemos que ter coragem. Enfrentar crises de ansiedade e enfrentar a depressão não é nada fácil e a gente sabe disso na pele, é uma luta pesada, assim como também não é fácil bater de frente com padrões e regras pré estabelecidos que deixam muitos artistas presos e com medo de cruzar certas fronteiras musicais, principalmente no metal. A arte não pode se calar, nem perecer ao medo, a arte tem que ser o que ela tiver que ser. “Black Rain” é mais que uma música, ela é um grito buscando liberdade de corpo e alma.

E preciso falar sobre dividir vocais com a Angel. Foi sensacional, ela é uma das melhores vocalistas que conheço, além de timbre e técnica, também tem feeling. A energia que ela trouxe foi essencial pra gente chegar nesse resultado final, estou muito feliz.

Gabriel: Uma música que aborda um tema importante, de extrema relevância.

A pandemia favoreceu que as pessoas ficassem mais propensas a desenvolver depressão e ansiedade. Nós esperamos e incentivamos que todos busquem ajuda, afinal lutar sozinho contra tudo isso é pesado demais.

Trabalhamos muito para que a “Black Rain” saísse do papel e felizmente o resultado foi maravilhoso. Acredito que a galera vai curtir.

Leandro: Acho que é a hora certa de lançar a “Black Rain”, as pessoas estão vendo e sentindo na pele o quanto essas questões humanas pesam nas pessoas, não é brincadeira e temos que ter essa sensibilidade.

Além disso a música é incrível, diferente, com participações que deixaram ela ainda mais especial, a Angel e Gustavo acrescentaram muito e estou muito empolgado com a “Black Rain”.

Angel: Gravar o single “Black Rain” com o Válvera foi uma experiência muito enriquecedora, pois além de ser uma balada linda com uma crescente super forte, tem uma letra pesada sobre ansiedade e depressão, um dos maiores problemas da sociedade atual, que se agravou bastante no período de pandemia, o que torna super necessário falar sobre o assunto para que as pessoas que se identificam possam buscar forças e procurar ajuda.

Desde o início do processo eu fui super bem recebida pela banda, tive total liberdade de mexer na melodia e colocar a minha personalidade/identidade na música, o que pra mim é extremamente importante em um trabalho, além do clima geral ser uma delícia, muita energia boa sempre!

O resultado não poderia ser diferente. Tanto a música quanto o clipe estão incríveis, estou muito satisfeita, espero ter contribuído para um grande sucesso do Válvera!

Informações:

A música foi lançada em todas as plataformas digitais dia 27/05/22, novamente pela Brutal Records (USA), em parceria com a Sony Music.

O clipe está disponível no canal oficial do Válvera no YouTube.

A música foi gravada no Dual Noise Estúdio com produção de Rogério Wecko e o clipe foi produzido por Caike Scheffer.

As gravações aconteceram no Estúdio Espaço Som e no Teatro UOL, no Shopping Higienópolis.

Black Rain:

Válvera:

Spotify: https://cutt.ly/pv7Rhqp

YouTube: http://youtube.com/valveraoficial

Facebook: http://facebook.com/bandavalvera

Instagram: http://instagram.com/valveraband

Site: http://valvera.com.br

E-mail: bandavalvera@gmail.com

Angel Sberse:

Instagram pessoal: https://www.instagram.com/angelsberse

Instagram banda Malvada:  https://www.instagram.com/malvadabanda

Valvera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s