DECAPITATED: Banda lança novo álbum “Cancer Culture”

Publicado: 29/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda polonesa DECAPITATED lança seu oitavo álbum de estúdio “Cancer Culture” que já se destaca por ser o mais versátil de sua carreira. O álbum certamente surpreenderá fãs ao redor do mundo com elementos nunca antes utilizados como a colaboração de vocalistas convidados.

Mais uma vez Jarek Szubrycht (Carnival is Forever) escreveu ótimas letras sobre a proporção distorcida entre sonhos, ambições e aspirações da Humanidade. O engenheiro que capitaneou o álbum foi Tomasz Zed Zalewski (Anticult), David Castillo foi responsável pela mixagem do álbum e Ted Jansen pelo toque final e masterização.

A incrível arte da capa ficou a cargo de Fabio Timpanaro, um artista italiano que conseguiu transmitir pela arte exatamente aquilo que a banda quis passar para o seu ouvinte.

Vogg comentou o lançamento do álbum: “Cancer Culture é lançado hoje! Estávamos esperando por este momento especial por muito tempo. Tudo me pareceu distante demais, pois lançamos “Anticult” há cinco anos e trabalhamos seis meses em “Cancer Culture” tendo que esperar mais um ano para poder compartilhar ele com vocês finalmente! Vocês poderão ouvir diversas faixas, uma produção incrível, uma arte fantástica e é claro, como sempre, algo que você nunca ouviu num álbum do Decapitated antes. Para celebrar este dia decidimos fazer um videoclipe para a faixa “Iconoclast”. Para isto retornamos ao estúdio onde tudo começou, onde gravamos a bateria, para sentir a incrível energia e as vibrações incríveis novamente, enquanto gravávamos o vídeo. Como vocês provavelmente já sabem, temos um convidado excepcional, uma lenda do metal e um amigo nosso, o primeiro e único Robb Flynn. A parte dele na faixa se tornou a minha parte favorita do álbum. É uma honra imensa tê-lo neste projeto e espero que você curta a música. Ela é bem diferente e não tem aquela explosão musical como a maioria de nossas músicas neste álbum – mas ela ainda é potente, rápida e destruidora. Hoje nós lhe entregamos “Cancer Culture”. Decapitated está de volta vivo e fortalecido! Da dor para a força! Aproveitem!” – Vogg.

Para celebrar o lançamento, eles ainda têm mais uma surpresa guardada para os fãs. Robb Flynn do poderoso MACHINE HEAD contribuiu com seus vocais incríveis para a faixa “Iconoclast”.

Flynn comentou sua colaboração: “Quando Vogg me pediu para cantar nesta faixa do Decapitated eu me senti muito honrado em poder colaborar com estes pioneiros em seu estilo e músicos absurdamente talentosos. Quando ele me mandou a faixa eu fiquei surpreso com esta parte melódica incrível no meio – ainda mais quando me informou que a faixa se chama Iconoclast – sabia o que tinha que ser falado. Um iconoclasta é um “destruidor de imagens usadas para adoração religiosa”. Esta música tinha que ser endereçada para aquele movimento evangélico cheio de ódio e fascista que está em crescimento no Mundo. Os Homens cruéis que escondem sua verdadeira crueldade embaixo do manto da fé e do fanatismo”.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI: 

OUÇA O ÁLBUM AQUI:https://bfan.link/DecapitatedAlbum

ICYMI:
“Hello Death” feat. Tatiana Shmayluk – https://youtu.be/IC1n6iefrCk
“Cancer Culture” – https://youtu.be/IG5nXhGptj4
“Just A Cigarette” – https://youtu.be/DkSMNYIxVvQ

Formação:
Waclaw ‘Vogg’ Kieltyka – guitarras
Rafał “Rasta” Piotrowski – vocais
James Stewart – bateria
Paweł Pasek – baixo (ao vivo)


Mais informações:
www.decapitatedband.net
www.facebook.com/decapitated
www.instagram.com/decapitatedband
https://www.youtube.com/decapitated
https://twitter.com/decapitated

Nuclear Blast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s