School of rock: realiza sonho de jovens ao criar intercâmbio cultural com o Rock in Rio Lisboa

Publicado: 26/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Um dos maiores festivais de música vai abrir espaço para jovens músicos mostrarem seus talentos. O Rock in Rio Lisboa, que acontece no dia 26 de junho na capital portuguesa, terá um palco especial, o Rock Your Street, para a apresentação de diversas crianças e adolescentes. 

Esta grande oportunidade de estimular a música entre os jovens é um intercâmbio cultural entre o Rock in Rio e a School of Rock – franquia de educação musical de origem americana – que gera diversas oportunidades para os alunos se apresentarem em eventos importantes, reforçando que o aprendizado não fica apenas na teoria das salas de aula. A metodologia ampla da instituição cria oportunidades para a prática musical em cima de um palco, conceito abraçado pelo Rock in Rio em mais esta ação conjunta entre as marcas.

Bandas formadas por alunos de diversas unidades da School of Rock pelo mundo terão espaço no Rock Your Street, incluindo um conjunto formado por crianças e adolescentes de diversas cidades do Brasil, como Ribeirão Preto, Piracicaba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Aproveitando a viagem para a Europa, a banda School of Rock também passará pela Espanha para duas apresentações, com os grandes clássicos do Rock, no Shôko Madrid (23 de abril) e no Time Out Madrid (24).

O aprendizado baseado em desempenho levou incontáveis alunos da School of Rock, por meio de ações conjuntas com grandes marcas, a experiências únicas nos palcos de grandes festivais como o Lollapalooza, Summerfest, o próprio Rock in Rio, além de participações em plataformas de grande alcance, como American Idol, The Voice e Broadway.

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, cuja primeira edição aconteceu em 1985. Com o passar das décadas, a marca cresceu exponencialmente e se tornou referência no mercado mundial, sendo reconhecida como o maior festival de música do planeta.

Com a entrada do novo milênio, o Rock in Rio expandiu horizontes e começou a ser realizado em outros países, sendo Portugal o primeiro a recebê-lo fora do Brasil, em 2004. Neste ano, acontece a 10ª edição do evento em Lisboa, tendo como atrações de destaque Muse, Duran Duran, A-Ha, Post Malone e Anitta, entre outros.

A parceria entre Rock in Rio Lisboa e School of Rock é uma maneira de incentivar o aprendizado musical e fomentar os artistas que criarão os grandes sucessos musicais no futuro.

Hoffman & O’Brian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s