Grinding: Banda gaúcha lança lyric vídeo da faixa “Phoenix”

Publicado: 23/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda de Metal gaúcha GRINDING, de Porto Alegre, está divulgando um caprichadíssimo lyric vídeo para a faixa “Phoenix”, lançada inicialmente como single nas plataformas digitais no início do ano. Gilberto Silveira (guitarra/vocal), Leandro Thimmig da Costa (baixo) contaram com o cineasta La Praga na confecção do lyric, e segundo Gilberto, o resultado final ficou além das expectativas: “Quando pensamos na composição do lyric, elencamos várias ideias, e o próprio tema da música, sobre renascimento, pedia a presença da águia presente na capa do single, criada pelo Everson Krentz. Agora, tirar a ideia do papel e deixar ela “animada”, seria uma tarefa complicada… Graças ao trabalho do La Praga superamos o objetivo final, e o resultado ficou animal!”.

Gravada entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021 no estúdio LST Records, a música reflete a própria história da banda. O embrião da GRINDING remete ao final da década de 1980 com o surgimento do Krucyffer, que tinha Gilberto Silveira (guitarra/vocal) como fundador. Entre idas e vindas ao longo das décadas seguintes, e com muita experiência adquirida, é dada a entrada do baixista Leandro Thimmig da Costa, consolidada com o single “Paradox”, lançado no ano passado. Agora em busca de um novo baterista, Gilberto e Leandro seguem trabalhando nos próximos lançamentos, incluem uma versão de “Phoenix” em formato de vídeo clipe.

“Phoenix” aborda um tema que faz parte do mantra do grupo: superação. A mensagem final da música, segundo Gilberto Silveira, é de “desistir jamais e se tiver que morrer, que seja lutando!”, e completa: “O fato de ser “Phoenix”, é uma referência a ave que renasce das cinzas, ou seja, apesar das inúmeras e mortais porradas que já levamos na vida, sempre conseguimos superar os problemas, e renascer mais fortes do que nunca. Na mesma senda, fala sobre o fato do aprendizado com as falhas e com as quedas, razão pela qual sempre voltamos melhores”.

Assista ao lyric vídeo de “Phoenix”:

Ouça “Paradox” no Spotify:

Contatos:

YouTube: https://bit.ly/3AV2KEd

Twitter: https://twitter.com/bandgrinding

Facebook: https://www.facebook.com/GrindingBand

Instagram: https://www.instagram.com/grindingband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s