96 Bitter Beings: Banda assina contrato com a Nuclear Blast Records

Publicado: 20/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A popular banda de Los Angeles, Estados Unidos, 96 BITTER BEINGS se juntou oficialmente á gravadora Nuclear Blast! Formada em 2016 pelo ex-integrante da banda CKY Deron Miller onde foi fundador, vocalista, guitarrista e compositor. Hoje, líder da banda 96 BITTER BEINGS planeja lançar o novo álbum “Synergy Restored” que será o sucessor do aclamado álbum de 2018 “Camp Pain” no final do ano.

Enquanto isso a banda sairá em turnê com a banda HOWLING GIANT fazendo seus primeiros shows após anos.

Deron Miller comentou a nova fase da banda com a Nuclear Blast:

“Nuclear Blast sempre foi o selo mais pessoal com qual eu trabalhei. Eles continuaram e perseveraram durante todos os tempos difíceis que abateram o mercado do heavy rock e do metal durante anos. Eles ainda existem por que eles sempre colocaram muito amor no que fazem ao invés de freneticamente explorarem bandas para fazer uma grana rápida. Eu já trabalho no ramo há mais de 27 anos e já tive experiências com diversos selos – sendo eles grandes ou independentes, todos desapareceram. As pessoas também e a Nuclear é a única que se mantém constante. Paixão, perseverança e não admitir a derrota é chave para a longevidade para qualquer coisa que você faça, sendo estes os nossos ideais entendemos que somos o par perfeito. Eu e a banda estamos empolgados em trabalhar com os entendidos do metal e do rock que eu já conheço e respeito há décadas… Eles ainda são famintos, ambiciosos e empolgados para ver o que o futuro trará – como nós”.


SOBRE 96 BITTER BEINGS:

Deron Miller dá sua vida ao riff. Sem amarras ou expectativas com a indústria da música ou limitações de estilo, o prolífico guitarrista e voz por trás de diversos projetos amados é mais conhecido por ser fundador, líder e compositor para a banda CKY. Sua autenticidade e obsessão por riffs com aquela pegada leve baseados em notas de rock n roll pesado retornam com 96 BITTER BEINGS. Revigorado e pronto para cair na estrada novamente, Miller ruge de volta com a mesma reverência pelos riffs que o consagraram no underground ao lado do CKY com hinos como “Flesh Into Gear”, “Escape from Hellview” e “Disengage the Simulator” de 1998 até 2011.

Aquele aconchego familiar com muito sentimento, groove e muita honestidade que levaram a música “96 Quite Bitter Beings” a ter 54 milhões de audições somente no Spotify, permeia o par de álbuns lançados pelo 96BB.

Uma bem sucedida ação de financiamento coletivo viu Miller, o guitarrista Kenneth Hunter, o baixista Shaun Luera e o irmão do Shaun, o baterista Tim, lançarem o álbum de 2018 “Camp Pain” que teve um lançamento limitado. Uma turnê pela América do Norte seguiu sendo ela encerrada um pouco antes da pandemia de COVID-19 assombrar o negócio da música.

“Após CKY e um curto intervalo, decidi continuar sem alterar o meu som”, explica Miller. “Porque é isso o que eu faço. É o que eu amo fazer e o que pessoas dizem faço melhor. Todos os caras que eu trouxe para a banda são excelentes músicos. Cada um deles tem fome por música. Todos têm prioridades e ambições em ser uma banda de rock e não importa o estado sombrio da música pop lá fora. Se pudermos levar o rock e o metal de volta ao mainstream, de alguma forma, este é o sonho.”
 
Formação 96 BITTER BEINGS:
Deron Miller – Vocais/Guitarra
Kenneth Hunter – Guitarra
Shaun Luera – Baixo
Tim Luera – Bateria
 
Mais informações:
https://www.facebook.com/96BBMusic
https://www.instagram.com/96bitterbeingsofficial/
https://twitter.com/96bbofficial
https://www.youtube.com/c/96BitterBeings

Nuclear Blast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s