Beholder’s Cult: A poesia sombria de “Our Darkest Home”

Publicado: 18/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

O Beholder’s Cult é uma banda de Doom Metal de Brasília, formada em meados de 2016, e que conta em sua atual formação com os músicos Felipe Stock (Vocal e Guitarra), Luciano Dias (Baixo), Pedro paes (Teclado) e Rafael Giraldi (Bateria). Em seu disco mais recente, “Our Darkest Home”, a banda nos entrega um dos melhores e mais belos discos de Doom Metal já produzidos no Brasil.

A música do Beholder’s Cult é acima de tudo poesia e sentimento. Tudo no álbum transpira arte, e até mesmo nas passagens mais extremas, a intencionalidade e o desígnio artístico são o fator principal da música. A poesia está não apenas nas letras, mas nas melodias e arranjos de absoluto bom gosto, na grandiosidade das composições e na forma como cada passagem de cada música é pensada e carregada de propósito.

Em alguns momentos esse senso poético é tão evidente que o vocalista Felipe declama as letras, como logo na encantadora e comovente “Shadows”, que além de se encarregar de abrir o álbum, recebeu um videoclipe interessantíssimo e soturno, que representa muito bem a sonoridade da banda e pode ser conferido abaixo:

Outros destaques ficam para a introspectiva e dramática “Starry Queen”, a assombrosa e teatral “Weight of the Sun”, e o encerramento com as épicas e epopeicas “Ivory Tower” e “Empty Inside”.

Ouça o álbum abaixo:

https://open.spotify.com/album/1PDsNgdSk81GdFyuxlq1Tg?si=mqQluywJRxmff5P8nc7WAw

Recomendado para fãs de: Tiamat, My Dying Bride e Paradise Lost.

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s