Alekto: Ouça “Abstract Evil”, o segundo álbum da banda luso-brasileira

Publicado: 13/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda brasileira atualmente estabelecida em Portugal, Alekto, lançou seu segundo álbum, “Abstract Evil”, sucessor do aclamado debut “The Unpleasant Reality”. Ouça aqui:

“Abstract Evil” nos apresenta a uma banda com composições ainda mais coesas, agressivas e elaboradas que outrora, com letras profundas, abordando temas contemporâneos e fundamentais para nosso tempo.

O Alekto é uma banda de Groove Metal formada em 2017 em São Paulo e atualmente estabelecida em Lisboa. Seu primeiro álbum elevou o status da banda a uma das grandes revelações do cenário metal brasileiro. Essa etapa inicial do projeto resultou em diversas turnês pelo Brasil e Europa, passando por mais de 10 países, com apresentações em grandes festivais e inúmeros shows.

Em 2018 a banda mudou-se para Portugal e em 2019 voltou aos palcos enquanto iniciava o processo de composição do segundo disco. Esse álbum representou um novo momento para a banda. A agressividade e o groove continuam presentes nas composições, a identidade fiel e o tema construído em mais um assunto desconcertante, a escuridão da mente humana. Durante o ano de 2020, foram lançados digitalmente quatro singles, destacando o primeiro ‘Another Freak in a Cage’, que contou com a participação de centenas de fãs da banda, que enviaram suas gravações entoando o refrão da música. Essas gravações foram posteriormente mixadas e todas as vozes fazem parte da faixa oficial, também disponível no álbum.

Com o sucesso crescente obtido a partir de “Revenge”, “Let’s Talk About War” e “Another Freak in a Cage”, somando mais de 250 mil visualizações nas redes sociais, o grupo finalmente lançou seu aguardado segundo álbum de estúdio, “Abstract Evil”, e aguarda uma melhor situação nas condições da pandemia para promover o álbum ao vivo, com uma importante data já confirmada para Julho de 2022, no Vagos Metal Fest, ao lado de bandas como Dimmu Borgir, Testament, Exodus, entre outras.

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s