Filhos da Ciça: Banda antecipa lançamento de seu primeiro álbum com EP e single

Publicado: 09/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda paulista Filhos da Ciça, da cidade de Presidente Prudente, já se encontra em fase final da produção de seu primeiro álbum completo de estúdio, com previsão de lançamento ainda para 2022. Com as gravações finalizadas, o trio aguarda pela finalização da produção de Marco Dower, do Studio Maestrya.

Antecipando o lançamento do álbum completo, a banda disponibilizou para o público o EP, “Quero Fugir” e um single, “Quase lá”. Confira abaixo:

O EP “Quero Fugir” foi gravado de forma totalmente independente e autoproduzido em parceria com o estúdio Nômade. O EP conta com quatro faixas que transitam entre o Soul, Blues-Rock, Funk-Rock, chegando a flertar com o Jazz, além de focar nas sonoridades e infinitas possibilidades que a formação de um Power Trio pode oferecer.

Na estrada há cerca de quatro anos, o grupo formado por Zé Roberto Barbosa (guitarra e voz), Robson Soares (baixo e voz) e Guilherme Sala (bateria), atuando na cena independente da cidade de presidente prudente e região, participando como atração e coorganizadores dos festivais Diversonoridade e Som na Linha, além de se apresentar no Sesc Thermas de Presidente Prudente (2019 e 2020) e em outros editais municipais (2020) e nacionais (Lei Aldir Blanc 2020).

Agora, em seu próximo trabalho, chamado “Roxo”, previsto ainda para 2022, a banda inicia uma trilogia de álbuns, cada um com uma sonoridade e cor específica, fazendo alusão à sinestesia sonora. Ao todo, o álbum conta com sete faixas que transitam entre o pop rock, funk-rock, blues e heavy metal, produzido e gravado pelo estúdio Maestrya. No álbum, rock com pitadas de blues e heavy metal sugerem as dores de uma paixão frustrada em “A Chuva”, o sentido místico presente em “Cartomante”, canção inspirada no conto homônimo de Machado de Assis, ou até mesmo os hematomas denunciados de “Servidão”.  

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s