Rotten Garden: Banda lança o EP “Pulse” com canções em inglês e português

Publicado: 08/05/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda porto-alegrense, Rotten Garden, lançou em 08 de Abril o seu novo EP, “Pulse”, sendo este o seu terceiro registro em estúdio, consolidando a consistente trajetória que vem construindo desde 2016. Depois do álbum “Black Box Warning”, do single “Burn” e de um EP Ao vivo no Show Livre Day, a banda retorna com uma grande novidade e uma proposta ainda mais ousada, disponibilizando pela primeira vez em sua carreira canções cantadas em português.

O EP possui quatro faixas inéditas, sendo duas em português, “A Fonte” e “Nada Além”, e duas em inglês, “Wasted” e “Cold and Far Away”, e já pode ser conferido através das principais plataformas de Streaming.

01 – A Fonte; 02 – Nada Além; 03 – Wasted; 04 – Cold and Far Away

A Rotten Garden foi formada em 2016 como um projeto do vocalista André Contri, a partir do qual foram originadas as canções que fariam parte do primeiro álbum, “Black Box Warning”, nome em referência ao aviso de efeitos colaterais sérios em medicamentos controlados. O primeiro álbum contém músicas que abordam especialmente temas relacionados à saúde mental e transtornos psiquiátricos.

Em 2017, André Contri tocava baixo na banda Inkognita, junto com o baterista Marcelo Pistoja. Quando André decidiu buscar integrantes para formar em definitivo a Rotten Garden, falou com Marcelo, que demonstrou o desejo de ser guitarrista da banda. Em 2017 também, Leonardo Wolff e Pedro Alemão juntaram-se ao projeto como baterista e baixista, surgindo assim a primeira formação da Rotten Garden. Ainda em 2017, a música “Divinity” integrou a trilha do MMA Experience, transmitido pela Band TV, gerando grande visibilidade para a banda.

No ano seguinte a Rotten Garden produziu um videoclipe para a canção “Leave Me Alone” e se apresentou ao vivo em vários locais de Porto Alegre e região metropolitana, além de realizar um show em São Paulo no ShowLivreDay 2018, concurso em que a banda foi a única representante do sul do Brasil a conquistar vaga depois de uma intensa campanha de votos.

Em 2019 o álbum de estreia foi relançado totalmente remasterizado e remixado, além de contar com duas músicas novas, “Bitter Taste” e “A New Beginning”, apresentando uma sonoridade mais madura e ainda mais poderosa. Neste mesmo ano houve uma reformulação na banda, onde Guilherme Krause e Rodrigo Ventura assumiram a bateria e o baixo, respectivamente. Confira o álbum abaixo:

Acompanhe o trabalho e as novidades sobre o lançamento do EP da Rotten Garden através do Instagram @rottengardenrock

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s