Institution: Banda usa animações e tons de vermelho no clipe de Metástase

Publicado: 29/04/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda paulistana de metal/hardcore Institution disponibiliza mais um videoclipe com música do Ruptura do Visível, o primeiro disco cantado em português. O audiovisual é referente à densa e catártica Metástase e pode ser conferido aqui: 

Metástase é a última faixa do Ruptura do Visível, lançado em 2020 via Hearts Bleed Blue no streaming, em CD e vinil. Significa uma proliferação celular anômola, isto é, uma nova lesão tumoral distante do tumor original.

Segundo a banda, a música é uma analogia ao governo federal brasileiro atual, que consome tudo aquilo que torna o conceito de democracia vivo.

“Qual o preço que pagaríamos pela vitória do atual governo do país?”, essa foi a pergunta que deu origem à composição.

O tema não é abordado no clipe, mas o vermelho fosco e turvo, a tensão das cenas e a densidade da produção como um todo é um pertinente complemento à reflexão do Institution.

“Hoje, infelizmente a resposta é clara, mas continuo a me fazer outra pergunta: quão fundo precisaremos chegar para tomarmos o que é nosso por direito, para fazermos valer o que chamamos de democracia?”, contextualiza Hélio Siqueira, o vocalista e autor da letra.

Este é o segundo clipe dirigido e produzido pro Murilo Amancio (o primeiro foi o plano sequência de duas músicas em um audiovisual contínuo, Memória Falha/A Queda), com efeitos de pós-edição de Luiza Formagin.

O clipe possui tonalidade vermelha com muitos efeitos, gravado numa ampla sala da casa de um dos integrantes do Institution, com diversos elementos que somam ao impacto da produção.

Tem movimentos com câmara na mão, cortes rápidos, fumaça para das textura, efeitos e a diferenciada finalização da Luiza frame por frame, com texturas granuladas. Ela colocou ilustrações dentro do clipe já editado, criando uma linguagem de ilustração sem conflitar com a ‘vida’ do clipe.

Institution nas redes

www.instagram.com/institutionband

https://linktr.ee/institutionband

Tedesco Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s