Rioghan: Finlandesa está prestes a lançar o seu álbum de estreia em 2022 — o segundo single & videoclipe Promises!

Publicado: 27/04/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

A finlandesa Rioghan está prestes a lançar o seu álbum de estreia “Different Kinds Of Losses” para o final de 2022 pela Inverse Records. O álbum foi feito em colaboração com Jonas Renkse (Katatonia), Einar Solberg (Leprous), Teemu Liekkala (ex-Manufacturer’s Pride, Red Eleven) e Teemu Koskela (ex-Celesty).

O segundo single Promises é lançado hoje com um videoclipe e pode ser visto aqui:

Rioghan comenta o single:

“Promises brings out some new colors and tunes from Rioghan. A bit more aggressive, a bit more djenty, let’s see where it leads. The lyric of this song inspired the overall mood and structure a lot, as it tells a story of violence from those who are closest to you. The song holds some sharp turns and reflects the more progressive metal side of the upcoming album.”

Ouça o single Promises em:

Youtube: https://youtu.be/-L-6TsxqnJM
Spotify: https://spoti.fi/3veBm4E
Bandcamp: https://rioghan.bandcamp.com
Apple Music: https://apple.co/3EMoN3D

Amazon: https://music.amazon.com/albums/B09X66BSQQ

O primeiro single Breath ser visto aqui:: 

BIOGRAFIA:

Rioghan é um projeto musical realizado por mim, a cantora Rioghan Darcy. Rioghan foi fundada em 2019 e tem sede em Lapua, Finlândia. Profundamente enraizada tanto em cenários góticos, como em cenários de heavy metal e rock progressivo, com certeza que deveria trazer algo interessante para cima da mesa. Comecei em 2010 como poetisa e escritora, mas, em 2019, quis finalmente acrescentar algo mais ao mix e decidi refrescar com música algumas das minhas palavras.

A composição não era o meu ponto forte, por isso associei-me a alguns escritores talentosos e juntos criámos um EP com quatro músicas «Blackened Sky», que foi lançado em março de 2021. O PE recebeu internacionalmente uma atenção bastante positiva nalguns cenários alternativos, entrevistas e audições radiofónicas. Quando as coisas começaram a acontecer, decidi que queria criar um álbum completo e formar uma nova equipa de compositores para o efeito. Entre a criação do álbum e o álbum de demonstração, fizemos algumas gravações instrumentais com Teemu Liekkala e duas músicas do EP «Covers II» chegaram aos repertórios editoriais da Spotify, e ganharam cerca de 160k streams neste momento.

Links:
https://www.facebook.com/rioghandarcy
https://www.instagram.com/rioghandarcy

https://twitter.com/rioghandarcy
https://rioghan.bandcamp.com
https://spoti.fi/36nTHP7
https://www.rakkausrunot.fi/runoilijat/emma-rioghan-darcy

Inverse Records

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s